Série B: Com trabalho pífio, Rodrigo Pastana é demitido pelo Cruzeiro
Rodrigo Pastana é um dos responsáveis pela fraca campanha do Cruzeiro na Série B
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Na melhor oportunidade da carreira que teve como executivo de futebol, Rodrigo Pastana fracassou e foi demitido pelo Cruzeiro. A decisão aconteceu nesta segunda-feira após conversa entre Pedro Lourenço, empresário e patrocinador máster do clube, e Vanderlei Luxemburgo, técnico do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
A opinião de Pedrinho, como é conhecido, e Luxemburgo era unânime: o trabalho realizado estava muito abaixo do esperado. Pastana vinha sendo contestado há algum tempo, mas acabou tendo ‘carta branca’ do presidente Sérgio Santos Rodrigues para tocar o futebol, mesmo com a péssima campanha e riscos de rebaixamento à Série C.
O clima nos bastidores do Cruzeiro esquentou no final de semana, quando Pedro Lourenço concedeu entrevista e criticou duramente à atual administração do clube. Não poupou críticas ao presidente e ameaçou parar com o patrocínio em 2022 caso Pastana continuasse à frente do futebol.
E, como diz o ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Atualmente o Cruzeiro só tem dinheiro devido ao patrocínio do Supermercados BH, do empresário Pedrinho. Aliás, foi ele que fez o aporte financeiro para que Luxemburgo fosse contratado. Do contrário, dificilmente o clube contrataria algum técnico renomado e com prestígio.
Sem Rodrigo Pastana, a ideia de Pedro Lourenço é repatriar Alexandre Mattos para assumir o futebol do clube. Pelo menos este é o sonho do ‘homem da grana’. Porém, isso só deverá acontecer em 2022, num novo planejamento visando o acesso à Série A de 2023, pois neste ano a realidade é completamente diferente.
O Cruzeiro é apenas o 12º colocado da Série B, com 35 pontos ganhos.