Série B: Com tabu em jogo, Criciúma terá força máxima para duelo direto contra o Guarani
Com tempo para se preparar, o técnico Claudio Tencati terá todo o elenco à sua disposição
O Tigre não vence o Guarani como visitante desde 2012, ano que conquistou o acesso à Série A
Criciúma, SC, 10 (AFI) – Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma poderá dar mais um passo para o retorno à elite em 2024. O time catarinense tem duelo direto contra o Guarani, na terça-feira, em Campinas, pela 36ª rodada. Com tempo para se preparar, o técnico Claudio Tencati terá todo o elenco à sua disposição, para quebrar um tabu que perdura desde 2012, ano em que o time catarinense conquistou o acesso à Série A.
Após cumprir suspensão, o volante Barreto volta ao time titular. Com isso, Miqueias, seu substituto na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, retorna à ser opção no banco de reservas. O treinador não deve mexer na estrutura da equipe.
Mesmo com a volta de Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel, a tendência é que Tencatti mantenha Hygor e Felipe Matheus entre os 11 titulares. Lançando a dupla somente na segunda etapa.
No ataque, Éder deve continuar como referência e liderança dentro de campo. A única preocupação do treinador era com o desgaste físico, porém, com a rodada desmembrada, o clube terá tempo suficiente para recuperar os jogadores.
O duelo também tem um tabu para os catarinenses. Como visitante, o time só venceu o Guarani uma vez atuando em Campinas. Coincidência ou não, a última vitória aconteceu em 2012, quando o Criciúma superou o rival por 2 a 1, e conquistou o acesso para a Série A, justamente como vice-líder. De lá para cá, foram quatro jogos, com três derrotas e um empate.
O Criciúma é o segundo colocado da Série B, com 60 pontos, seis a menos do que o líder Vitória. Juventude e Atlético-GO também têm 60, em terceiro e quarto lugar, respectivamente, mas perdendo no critério de desempate. Já o Sport, quinto colocado, soma 59. O Guarani é o sexto, com 56 e também está na briga pelo acesso.