Série B: Com semana cheia, Lisca mostra otimismo no Paraná: “Vamos mirar o topo"

Treinador acredita que elenco é capaz de brigar por acesso, mas alerta sobre necessidade de conquistar pontos em casa

Treinador acredita que elenco é capaz de brigar por acesso, mas alerta sobre necessidade de conquistar pontos em casa

0002050256644 img

Curitiba, PR, 26 (AFI) – O técnico Lisca tem aproveitado ao máximo a semana cheia para treinamentos no Paraná. Com o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B programado para sábado, às 16h30, na Vila Capanema, frente ao Santa Cruz o treinador intensificou os trabalhos táticos ao longo dos primeiros dias da semana. Partindo da equipe-base dos últimos jogos, tem procurado movimentar todo o grupo, com constantes trocas, girando o elenco.

“O trabalho é intenso. Ele procura extrair ao máximo de cada um, mostrando o que deseja para o time”, comentou o lateral-direito Cristovam.

0002050256644 img

O grupo assimilou bem a dinâmica de trabalho e a forma como o treinador pretende ver o time em campo. Lisca deixou claro que irá trabalhar sempre jogo a jogo, buscando o objetivo maior, que é a briga pelas primeiras colocações.

“Vamos mirar sempre o topo, mesmo reconhecendo o equilíbrio e as dificuldades desta Série B”, avisa o técnico paranista.

Na terça-feira, ele comandou seu primeiro treino na Vila Capanema. Um trabalho tático voltado à marcação e à transição ofensiva. Nesta quarta-feira, a atividade foi no Campo 1 do Ninho da Gralha. Um treinamento específico de bola parada defensiva e transição em velocidade. No sábado, o Tricolor recebe um adversário direto nesta busca por aproximação ao G4. O Santa Cruz, dois pontos à frente do Paraná, ocupa a 8ª colocação.

“Precisamos estar muito focados. Com o apoio da nossa torcida vamos em busca dessa vitória”, disse o atacante Alemão.

A comissão técnica programou mais um trabalho tático para a manhã desta quinta-feira, na Vila Capanema, onde Lisca praticamente deve definir o time para a rodada do fim-de-semana. Um último trabalho será realizado na sexta, no CT, e então os jogadores entram em regime de concentração.