Série B: Com pés no chão, Tencati fala sobre briga pelo acesso: “Criciúma está colhendo o que plantou”

O treinador evitou badalação, mas acredita no acesso

criciuma

Criciúma, SC, 18 (AFI) – Cláudio Tencati vive uma lua de mel com os torcedores. Além de conquistar o acesso com o Criciúma à elite do futebol catarinense, o treinador conseguiu fazer com que o time brigasse pelo G-4 da Série B até as últimas rodadas. Na visão do comandante, o time carvoeiro só está colhendo o que plantou.

“Chegamos em uma fase que não podemos mais ficar falando que vamos lutar por isso ou por aquilo. Vamos brigar pelo acesso, vamos buscar essas três vitórias. Se por consequência der certo, vamos subir. Se não der, paciência, mas fizemos o nosso melhor. Esse é o espírito do time. Os jogadores estão muito focados nisso. Um dos temas na preleção foi isso, falei que era tempo de oportunidades e de colheita. O Criciúma está colhendo o que plantou no início do planejamento. A oportunidade é quando alguém dá brecha, e eles estão dando. E estamos chegando. Temos fé que isso vai acontecer”, explicou.

criciuma
Tencati falou sobre a situação do Criciúma

AINDA DÁ?

Com 52 pontos, na sétima posição, o Criciúma ainda tem chance de conquistar o acesso na Série B, já que o Vasco, quarto colocado, tem 56. Inclusive, eles se enfrentam neste sábado, às 16h30, em São Januário, pela 36ª rodada.

Em caso de vitória, o Criciúma entra de vez na briga. Após o jogo frente ao Vasco, o time carvoeiro encara a Ponte Preta, em Campinas, e o Tombense, no Heriberto Hülse, enquanto o Vasco tem mais dois confrontos diretos: Sampaio Corrêa e Ituano.

Confira também: