Série B: Com permanência matematicamente garantida, Criciúma ainda sonha com acesso
Claudio Tencati começou a semana afirmando que o time carvoeiro tem que seguir com os pés no chão e ir pensando jogo a jogo
Atualmente, o Criciúma é sétimo colocado com 49 pontos e a diferença para o Vasco, primeiro time dentro do G-4 é de seis pontos
Criciúma, SC, 10 (AFI) – A vitória da última sexta-feira (07) em cima do lanterna Náutico, por 2 a 1, foi para lá de importante para o Criciúma. Afinal, acabou matematicamente com as chances de rebaixamento e de quebra, manteve o sonho pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B ainda ativo, mesmo que distante.
Por conta disso, o técnico Claudio Tencati começou a semana afirmando que o time carvoeiro tem que seguir com os pés no chão e ir pensando jogo a jogo para quem sabe chegar ao objetivo no final da temporada. Atualmente, a diferença do Criciúma para o Vasco, primeiro time dentro do G4 é de seis pontos.
“Não adianta sofrer por antecipação, criar uma gastrite, uma ansiedade, pensando na Série A. Vamos viver jogo a jogo, e se as coisas conspirarem para tudo dar certo, que seja. Temos que continuar fazendo o que temos feito, que é ganhar”, disse o comandante.
Atualmente, o Criciúma é sétimo colocado com 49 pontos e o empate sem gols entre CSA e Sampaio Corrêa fizeram com que a equipe carvoeira anulasse as possibilidades de queda de maneira matemática. Agora, a equipe carvoeira volta a campo no próximo sábado (15) quando encara o Ituano, em um duelo direto, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h.