Série B: Com objetivos opostos, Cruzeiro e Ponte Preta fazem duelo inédito no Mineirão

Rivais desde 1970, este será a 26º confronto entre as duas agremiações, com retrospecto favorável ao time celeste

Rivais desde 1970, este será a 26º confronto entre as duas agremiações, com retrospecto favorável ao time celeste

0002050495011 img

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O duelo inédito acontece na noite desta quarta-feira (30), às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válido pela 12ª rodada.

Rivais desde 1970, este será a 26º confronto entre as duas agremiações, com retrospectofavorável ao time celeste. São 14 vitórias da Raposa, contra seis da Alvinegra campineira, além de cinco embates que terminaram empatados. O Cruzeiro marcou 58 gols, contra 24 da Macaca.

No Mineirão, palco do duelo desta noite, eles mediram forças em onze oportunidades, com oito vitórias da Raposa, dois empates e apenas um triunfo da Ponte Preta. A única vitória da Macaca no Mineirão sobre o rival estrelado aconteceu há 15 anos, por 2 a 1, gols de Kahê e Danilo, jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão de 2005.

Com objetivos opostos, Cruzeiro e Ponte Preta fazem duelo inédito no Mineirão

Com objetivos opostos, Cruzeiro e Ponte Preta fazem duelo inédito no Mineirão

Já a última vitória pontepretana sobre o Cruzeiro, como visitante, foi há 8 anos, por 2 a 1, gols de Cicinho e Marcinho, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão de 2012, porém a partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

As duas equipes não se enfrentam há três anos. No último encontro, com gols de Thiago Neves e Manoel, a Raposa bateu a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão de 2017. Danilo Barcelos fez o gol campineiro.

CENÁRIO DE OPOSTOS
Para amenizar a crise, a equipe mineira busca a vitória para sair do Z4. Vinda de duas derrotas seguidas, a Raposa aparece na 18ª posição da tabela, com apenas oito pontos ganhos, dois atrás do Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O embalado time paulista, por sua vez, quer os tres pontos para encostar no líder e dormir na vice-liderança da competição. A Ponte Preta, que não perde há cinco jogos (quatro vitórias e um empate), ocupa a terceira colocação, com 21 pontos, quatro atrás do líder Cuiabá e um ponto a menos que o vice-líder Paraná.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram como mandante. O Cruzeiro perdeu para o Avaí por 1 a 0, no Mineirão, em BH, enquanto que a Macaca bateu o Confiança, de virada, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

player