Série B: Com o time virtualmente rebaixado, presidente pede afastamento do Náutico
Gustavo Ventura será substituiído por Ivan Pinto da Rocha, então presidente em exercício do Conselho Deliberativo
Gustavo Ventura será substituiído por Ivan Pinto da Rocha, então presidente em exercício do Conselho Deliberativo
Recife, PE, 25 (AFI) – A partir desta semana, a Diretoria Executiva do Náutico será comandada por Ivan Pinto da Rocha, então presidente em exercício do Conselho Deliberativo. Como havia antecipado, em reunião do Conselho Deliberativo ocorrida no dia 4 de setembro (a primeira após a renúncia de Ivan Brondi), o presidente Gustavo Ventura pediu licença do cargo para tratar de assuntos profissionais, sendo substituído pelo vice-presidente do CD, Ivan Pinto da Rocha.
De acordo com o Estatuto, com a renúncia do presidente e do vice-presidente executivo, assume o presidente do Conselho Deliberativo. Quando o ex-presidente Ivan Brondi renunciou, em 29 de agosto, Gustavo Ventura informou aos conselheiros que não dispunha do tempo necessário para se dedicar ao cargo até o final do ano, em virtude de compromissos profissionais anteriormente assumidos, mas que não poderia deixar de comandar o Clube na fase inicial para contribuir para a implementação da administração do futuro presidente Edno Melo. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
SITUAÇÃO PRECÁRIA
O mandatário se ausenta num momento crucial para o Náutico na Série B. O time está virtualmente rebaixado e joga a vida para tentar permanecer. Atualmente, aparece na penúltima posição, com 28 pontos, contra 36 do Figueirense, primeiro fora do descenso.
O próximo desafio do Náutico é apenas no dia quatro de novembro, às 17h30, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 33ª rodada da Série B.