Série B: Com mudança no meio, Avaí defende tabu de três anos contra CRB

A última derrota frente ao time alagoano foi em 2020, quando levou 1 a 0, na Ressacada.

Eduardo Barroca dará sequência ao trabalho no Ava
Eduardo Barroca dará sequência ao trabalho no Avaí. Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O técnico Eduardo Barroca promoverá uma mudança no Avaí para o duelo com o CRB, marcado para este sábado, às 17h, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, que pode definir de uma vez a permanência do clube catarinense na divisão, o treinador não terá o meia Gabriel Gava, suspenso. 

A expectativa é que Eduardo Barroca aposte em Fellipe Bastos, assim como fez durante a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. Jean Cléber seria uma outra opção para o setor.

Nesta quarta-feira o elenco avaiano deu continuidade nos trabalho de preparação para a partida deste final de semana. Eduardo Barroca comandou as atividades táticas e técnicas no gramado da Ressacada. O treinador analisou e orientou a equipe nas movimentações do time para a próxima partida. Antes da bola rolar, o elenco e comissão técnica estiveram reunidos no auditório do estádio para análise em vídeo e orientações quanto ao próximo adversário.

O provável Avaí para enfrentar o CRB tem: Igor Bohn; Thales Oleques, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael; Wellington, Giovanni e Fellipe Bastos; Waguininho, Gabriel Poveda e Jean Lucas.

TABU

O Avaí defende contra o CRB um tabu de três anos sem perder para o rival. Neste período, foram três jogos, com duas vitórias e um empate. A última derrota foi em 2020, quando levou 1 a 0, na Ressacada.

Avaí e CRB se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Leão da Ilha, três empates e nove vitórias da equipe de Alagoas. O Avaí fez 30 gols e o CRB 29 gols.

Na tabela de classificação, o Avaí é o 13º colocado, com 42 pontos, sete a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento. 

Confira também: