Série B: Com líder em má fase, Gustavo Morínigo fala em "responsabilidade" e vê decisão contra Sampaio
Com 54 pontos, o Coritiba defenderá a liderança nesta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, contra o Sampaio Corrêa
Coritiba não vence há quatro rodadas na Série B
Curitiba, PR, 18 (AFI) – O técnico Gustavo Morínigo sabe que o Coritiba não vive um bom momento. Até mesmo por isso, ele pediu mais ‘responsabilidade’ em campo para iniciar a reação em busca do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa não vence há quatro rodadas, mas ainda lidera.
“Todos os times estão evoluindo, em todos os sentidos. Tem que tomar consciência e responsabilidade”, disse o treinador.
Com 54 pontos, o Coritiba defenderá a liderança nesta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, contra o Sampaio Corrêa pela 31ª rodada.
“Cada jogo vai ser assim, brigado. Todos estão brigando por algo. E (contra) o Sampaio vai ser assim também. Para nós, passa a não ser uma simples partida, mas sim uma final, onde realmente necessitamos sentir o apoio e que a torcida acredita na gente, que vá ao estádio e que ajude a gente neste caminho para chegar ao acesso”, completou Morínigo.
OPÇÃO!
Para a partida em casa, o treinador deverá poder contar com o volante Willian Farias. Poupado na derrota para o Vasco por 2 a 1 por conta de um quadro viral, ele se recuperou e já até treinou com o grupo. Assim, Jhony Douglas, seu substituto, deve voltar ao banco.
Outra mudança deve ser a saída do lateral Matheus Alexandre para a entrada do veterano Rafinha. O jogador tem a concorrência de Waguininho.
CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Rafinha (Waguininho) e Robinho; Igor Paixão e Léo Gamalho.