Série B: Com Kleina na corda bamba, Ponte Preta embarca para Salvador
Uma derrota para o Vitória, em novo confronto direto contra o rebaixamento, pode causar a queda do treinador
Campinas, SP, 19 (AFI) – O jogo desta terça-feira, contra o Vitória, às 21h30, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser o último de Gilson Kleina no comando da Ponte Preta.
A falta de resultados e a atuação preocupante na derrota para o Remo, por 2 a 1, no último sábado, em pleno Moisés Lucarelli, deixou Kleina balançando no cargo. Em caso de novo tropeço, não será surpresa se a Ponte voltar para Campinas sem treinador.
“A gente precisa continuar passando confiança para o nosso time. Sei que estão todos chateados e entendo o lado do torcedor, mas precisamos trabalhar para sair dessa situação”, disse Kleina após o jogo contra o Remo.
Fato é que o futebol apresentado pela Ponte Preta desde a chegada do treinador é decepcionante. Com exceção da partida contra o Náutico, a Macaca mostrou muita dificuldade de criação. A impressão que passa é que Kleina só focou no ajuste defensivo e “esqueceu” de treinar o restante.
COMO VAI O TIME?
A delegação pontepretana embarcou para Salvador nesta segunda-feira com dúvidas em relação ao time titular depois da péssima atuação diante do Remo. Insatisfeito, Gilson Kleina deve realizar algumas mudanças.
Uma certa é no meio de campo, já que Dawhan fez sua despedida no último final de semana antes de se transferir para o Juventude. O lateral-direito Kevin continua no departamento médico, enquanto o atacante Rodrigão se recuperou e está à disposição.
A provável escalação da Ponte Preta é: Ivan, Felipe Albuquerque, Ednei (Fábio Sanches), Cleylton e Jean Carlos (Rafael Santos); André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo; Richard, Fessin (Veras ou Rodrigão) e Moisés.