SÉRIE B: Com Ituano podendo encostar, Bahia e Vasco tentam seguir tranquilos
Já Londrina, Ponte Preta, CRB e Tombense tentam continuar sonhando com o acesso, mesmo com chances pequenas
Ao todo, sete partidas irão movimentas as disputas da 34ª rodada da Série B no decorrer do dia deste sábado (07)
Campinas, SP, 07 (AFI) – O sábado (08) será decisivo para o Campeonato Brasileiro da Série B, com a disputa de sete jogos da 34ª rodada, no decorrer do dia. O maior destaque segue sendo a briga para encostar no G-4. Embalado por cinco jogos sem derrota, o Ituano busca continuar sonhando com o acesso, mas para isso terá que torcer por um tropeço do Vasco. Um pouco há frente, o Bahia busca a reabilitação para seguir tranquilo em terceiro.
Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano faz um duelo paulista quando recebe o Guarani, às 18h30. Atualmente, com 48 pontos, o time de Itu começou a rodada com quatro pontos atrás do G-4. Porém a missão não será fácil, já que os campineiros vem em um bom momento e com quatro vitórias seguidas nas últimas rodadas, se distanciou da zona de rebaixamento e já está aparecendo com 41 pontos.
Um pouco mais cedo, às 16h, quem irá buscar a reabilitação após cinco jogos de jejum é o Bahia. A equipe começou a rodada na terceira colocação com 53 pontos e precisa voltar a vencer para não ver os adversários encostar na briga pelo acesso. Em casa, o time baiano recebe o Brusque, na Arena Fonte Nova.
PARA SEGUIR SONHANDO
Já Londrina, Ponte Preta e Tombense buscam voltar a vencer para continuarem sonhando, mesmo que de longe. Vindo de duas derrotas seguidas e estacionado com 43 pontos, o time alvinegro joga em casa e busca a reabilitação. No Estádio Moisés Lucarelli, recebe o Vila Nova, às 19h. A equipe goiana, porém, está invicta a cinco jogos e com 41 pontos, quer acabar matematicamente com as chances de rebaixamento.
O Londrina, por sua vez, tem uma pedreira pela frente. Sem vencer há quatro jogos, o time paranaense encara o vice-lider Grêmio, em casa, no Estádio do Café, às 16h30. Atualmente, a equipe aparece com 46 pontos e ficou um pouco para trás na briga pelo acesso. Por fim, a Tombense irá fazer um duelo direto com o CRB. Empatados com 43 pontos, as duas equipes se enfrentam às 18h30, em Minas Gerais e quem perder praticamente dará adeus as chances.
De olho em tudo isso, em quarto com 52, o Vasco quer parar de passar apuros para ficar com o acesso. Embalado por dois jogos sem derrota, a equipe carioca faz um duelo dos opostos contra o Novorizontino, no Estádio de São Januário, às 18h30. Isso porque, os paulistas estão brigando contra a degola. Com 37 pontos, a equipe começou a rodada sendo o primeiro time fora do Z4 e vem de três jogos sem vitória.
Mas, as disputas do dia começam mais cedo, às 11h da manhã, com um duelo direto contra o rebaixamento entre Chapecoense e Operário-PR na Arena Condá. Em altos e baixos, os donos da casa somam 38 pontos, enquanto os rivais tem 32 e estão dentro da zona da degola. Mesmo se vencerem, não saem do Z-4.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada no domingo (09) com o duelo entre Sport e Cruzeiro, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, às 16h.
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Inter tenta encurtar distância para o Palmeiras; Flu busca recuperação
- Série B: Com reta final ingrata, Adilson Batista fala em acesso no Londrina: 'Não desisti'
- Chapecoense x Operário: Briga acirrada contra o rebaixamento
- Série B: Bruno José elogia Mozart no Guarani projeta Ituano: 'Buscar a vitória'
- Série B: Fessin não treina e segue como desfalque na Ponte Preta