Série B: Com Guarani e Ponte Preta, Seleção FI da 14ª rodada vem comandada por interino

O time vem montado no tradicional 4-4-2, com dois volantes, e curiosamente comandado por um técnico interino

Série B: Novo reforço da Ponte Preta, Paulo Baya garante versatilidade em campo
Paulo Baya, da Ponte Preta (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Seleção FI no ar! A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou na noite de quarta-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Desta vez, Guarani e Ponte Preta se destacaram com vitórias e colocaram representantes na lista.

O time vem montado no tradicional 4-4-2, com dois volantes, e curiosamente comandado por um técnico interino.

José Leão aproveitou bem a chance e conduziu o Botafogo à vitória diante do Novorizontino, que vinha com sequência incrível de sete vitórias consecutivas.

Entretanto, José Leão não seguirá no cargo, já que o clube anunciou Marcelo Chamusca.

CONFIRA A SELEÇÃO FI:

Goleiro: Alexander (Avaí)

O Avaí está há nove jogos sem vencer, mas Alexander foi o grande destaque do empate sem gols com o Ceará. Ele defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo e, na etapa final, o time ainda jogou com um a menos. Nos últimos minutos, fez outra grande defesa em cabeçada na pequena área, garantindo um ponto valioso.


Lateral: Claudinho (Criciúma)

Teve grande atuação na vitória do Criciúma por 2 a 1 sobre o CRB. Fez muito bem seu papel defensivamente e ainda contribuiu no ataque. Foi dele a assistência para o gol de Felipe Vizeu.

Zagueiro: Wagner Leonardo (Vitória)

Brilhou no triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. O jogador foi importante defensivamente e ainda fez um dos gols do Leão. É uma das peças chaves do técnico Léo Condé.

Zagueiro: Tiago (Ceará)

Vem jogando muita bola e foi um dos pontos altos do Ceará no empate com o Avaí, tanto que o time catarinense praticamente não criou oportunidades de gol. Pode ser um diferencial para o Vozão na briga pelo acesso.

Lateral: Reginaldo (Juventude)

Teve ótima participação na vitória do Juventude por 2 a 1 sobre o Londrina em pleno estádio do Café. Foi bem defensivamente e ainda se aventurou ao ataque ao contribuir com uma assistência para gol.

juventude 2
Reginaldo, do Juventude. Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Volante: Fábio Matheus (Sport)

Sem os artilheiros Vagner Love e Luciano Juba, quem resolveu no setor ofensivo do Sport foi o volante Fábio Matheus. Ele abriu o placar diante da Chapecoense em chute certeiro de fora da área. Ajudou bem na marcação, embora o time tenha sofrido gol de empate no finalzinho.

Volante: Guilherme Madruga (Botafogo)

Fez o gol da rodada. A obra-prima fez com que o Botafogo vencesse o Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. O volante jogou muita bola e foi essencial na vitória do Pantera. Agora ele quer brigar pelo Puskas.

Meia: Bruno Nazário (Chapecoense)

Voltando de lesão, Bruno Nazário ainda está começando no banco, mas quando entra muda a Chapecoense. Artilheiro do time na temporada, marcou mais um gol no finalzinho do jogo e garantiu o empate por 1 a 1 com o Sport em chute forte dentro da área.

Meia: Bruno José (Guarani)

Foi importantíssimo na vitória do Guarani por 2 a 1 sobre o Mirassol. Abriu o caminho para o triunfo da equipe e ainda lutou até o final para que o time campineiro saísse de campo com os três pontos. Deixou o campo exausto.

bruno jospe
Bruno José, do Guarani. Foto: Lucas Almeida/Especial para Guarani FC

Atacante: Guilherme Parede (Vila Nova)

Brilhou ao marcar o único gol na vitória do Vila Nova por 1 a 0 sobre o Tombense. Foi o jogador mais perigoso no ataque do Tigre e não desistiu até colocar a bola no fundo das redes. Deixou o Tigre dentro do G-4.

Atacante: Paulo Baya (Ponte Preta)

Fez o gol da vitória da Ponte Preta por 1 a 0 sobre o Ituano, no Novelli Júnior. Foi muito elogiado pelo técnico Felipe Moreira e começa a ganhar espaço na equipe. Mostrou um bom futebol na última quarta-feira.


Técnico: José Leão (Botafogo)

Foi interino durante a transição para a chegada de Marcelo Chamusca, mas demonstrou que não está para brincadeira. Fez tudo certo e contribuiu muito para dar tranquilidade aos jogadores que venceram o até então líder da Série B fora de casa.

jose leao
José Leão, interino do Botafogo. Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS:

PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 0
unnamed file 1091
Tombense
PÓS-JOGO
unnamed file 21
Ituano
0 1
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
2 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 409
Londrina
1 2
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
0 1
unnamed file 10
Botafogo

Confira também: