Série B: Com G4 ameaçado, Claudinei pede reação rápida do Avaí e faz as contas para o acesso
Para seguir na briga pelo acesso, o Avaí terá que superar uma crise fora das quatro linhas
Tropeço deixou o Avaí na terceira colocação com 33 pontos
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Avaí começou o returno da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota frente ao líder do Coritiba, por 2 a 1, em plena Ressacada. O técnico Claudinei Oliveira mostrou calma, mas pediu reação rápida dos seus comandados.
“Começamos o campeonato perdendo para o Coritiba e depois reagimos bem. No fim da terceira rodada tínhamos apenas um ponto. Temos que procurar reagir mais rápido, vencer a próxima partida e nos manter no grupo de acesso”, disse o treinador.
CONTAS!
O tropeço deixou o Avaí na terceira colocação com 33 pontos. O clube catarinense corre risco de terminar a rodada fora da zona de acesso. Ainda assim, Claudinei Oliveira já faz as contas para subir de divisão.
“A gente tem uma ideia de pontuação em cima do que aconteceu em outros anos. Se repetirmos a campanha do turno (33 pontos), a gente sobe. Se não fizermos, com 64 ou 63 acho que subimos. Está muito cedo para trabalhar com projeções. Na nossa cabeça está que precisamos ganhar do Vila Nova. Isso é o mais importante”, completou Claudinei.
SALÁRIOS ATRASADOS!
Para seguir na briga pelo acesso, o Avaí terá que superar uma crise fora das quatro linhas. Os jogadores estão com os salários atrasados e iniciaram uma greve de entrevistas.
“Essa questão extracampo não vem de agora. Ganhamos o Catarinense e terminamos em terceiro lugar na Série B com essa mesma situação. É uma coisa que não interfere no rendimento. Os jogadores honram a camisa do Avaí. A diretoria está correndo atrás. Não são os jogadores que irão resolver. Sabemos que a diretoria não está dormindo, mas sim buscando apoio. Temos uma chance grande de conseguir o acesso e contamos com todos os avaianos. Pedimos que se juntem e ajudem o Avaí, independente do grupo político que pertençam”, argumentou o comandante.
Na quarta-feira, às 16 horas, o Avaí voltará a campo para visitar o Vila Nova no OBA, em Goiânia, pela 21ª rodada. No turno, os rivais empataram por 1 a 1.