Série B: Com frases de efeito, Rogério Ceni motiva Fortaleza e segue rumo a título inédito
Objetivo do Tricolor de Aço é conquistar o título da Série B, o primeiro nacional na vida do clube, que completou 100 anos
Objetivo do Tricolor de Aço é conquistar o título da Série B, o primeiro nacional na vida do clube, que completou 100 anos
“Está muito perto da gente escrever nosso nome na história deste clube. O maior dos últimos 100 anos”.
Foi esta frase, dita de forma emocionante, que o técnico Rogério Ceni passou aos seus jogadores no vestiários do Castelão, após a vitória sobre o Paysandu por 1 a 0, no sábado passado.
Com o acesso praticamente garantido na Série B, o objetivo do Tricolor de Aço é mesmo conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro nacional na vida do clube, que na semana passada completou 100 anos de sua fundação.
FRASES DE IMPACTO
Mas a cada jogo, praticamente a cada dia, o ex-ídolo do São Paulo e maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, tira do bolso do colete uma frase de efeito para motivar seus jogadores.
Ao comentar a presença marcante da torcida, com mais de 57 mil torcedores, na Arena Castelão para empurrar o seu time diante do Paysandu, ele foi categórico:
“60 mil pessoas no estádio não é pressão, é prestígio”.
Por fim ele se rendeu à magnífica festa tricolor, que fez mosaicos antes do jogo diante do Paysandu, vencido por 1 a 0, com gol de Gustavo nos acréscimos.
“A torcida fez uma festa inesquecível”
TRUQUES MOTIVACIONAIS
Ele também tem usado toda sua experiência como jogador para impulsionar sua liderança sobre o grupo. Ele sempre tenta motivar os jogadores, como o atacante Gustavo, que não marcava gols há oito jogos e, finalmente, desencantou.
“O Gustavo é muito importante para nós” – defendeu publicamente.
Por fim, um lance que muitos não perceberam durante o segundo tempo no Castelão. A torcida clamava pela entrada do atacante Éderson, quando Ceni pediu para chamá-lo de trás do gol, onde se aquecia ao lado dos reservas.
Éderson correu até o técnico e quando todos esperavam que Éderson fosse entrar, Ceni levantou os braços, balançou a cabeça negativamente e ainda com o indicador avisou a torcida que não dava. Afinal o jogador estava machucado, o que Ceni confirmou ao final da partida.
“Éderson estava machucado, por isso, não entrou”.
CONTRA A PONTE PRETA
Com 60 pontos, o Fortaleza lidera a Série B de forma isolada e com o acesso ao brasileirão praticamente garantido. O vice-líder é o CSA, com 54 pontos e um jogo a mais, seguido pelo Goiás, com 53 e Avaí, 52.
Na próxima sexta-feira, o Tricolor de aço pode dar outro passo rumo ao título. Vai receber no Castelão a Ponte Preta pela 33.ª rodada. Outra decisão e outra noite de festa para a torcida.