Série B: Com estrutura e salários em dia, presidente do Sampaio Corrêa cobra elenco e comissão

Sergio Frota classificou a reunião como produtiva e acredita na melhora na sequência da temporada

Incomodado com a campanha do Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro, Sergio Frota cobrou o elenco

sergio frota sampaio4
Sérgio Frota cobrou o elenco do Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe)

São Luis, MA, 24 (AFI) – Incomodado com a situação do Sampaio Corrêa na Série B do Brasileiro, o presidente Sergio Frota teve uma conversa com o elenco tricolor e com o técnico Márcio Fernandes.

No encontro, que durou cerca de 50 minutos, Sergio Frota lembrou que a diretoria dá todas as condições de trabalho e por isso espera um resultado melhor dentro de campo. Todos os salários estão em cima, assim como o auxílio moradia.

“Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que todas as condições estão sendo dadas, desde o início. Os salários estão em dia, assim como o auxílio moradia, e a estrutura o CT está totalmente pronta para atender às necessidades dos atletas; com alimentação, suplementação e demais itens de necessidades diários. Então, o que se espera é um retorno melhor dentro de campo”, afirmou Sergio Forta, que completou:”Parabenizei o grupo pela entrega no jogo com o Juventude, que conseguiu o empate mesmo com um jogador a menos e os erros de arbitragem, mas podemos muito mais. Eu sei disso”.

SALDO POSITIVO

O presidente revelou que o saldo da reunião foi positivo e que, a partir de agora, o Sampaio viverá um novo momento na Série B.

“É um novo tempo. Chega uma hora em que a conversa precisa ser um pouco mais dura para acertar aquilo que está desalinhado com as nossas perspectivas. Aqui, ninguém vai colocar interesse individuais à frente das prioridades do clube. Uma outra janela ainda vai ser aberta, e nós não vamos abrir mão de fazer as mudanças que acharmos necessárias. O recado foi dado, e agora é trabalhar para darmos uma guinada no campeonato”, frisou.

NOVIDADE
Entre outras deliberações, o presidente Sergio Frota anunciou a chegada de Dejair Ferreira para ser o auxiliar de transição do clube. Ou seja: será o elo entre a base e o profissional, para observar o desempenho dos jovens valores da Bolívia que possam porventura vir a ser aproveitados na equipe principal.

“O Dejair tem identificação com o Sampaio, já jogou e trabalhou aqui, além de já ter tido algumas experiências como treinador. Então, vejo que poderá nos ajudar bastante nesse processo do trabalho de base, em sintonia com a comissão técnica do profissional”, destacou o presidente boliviano.

Na zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, quando recebe o Guarani, no Estádio Castelão, em São Luis, pela 25ª rodada.

Confira também: