Série B: Com duas vagas restantes, o que cada times precisa fazer para escapar do rebaixamento
O que Ituano, Ponte Preta, Tombense, Chapecoense e Sampaio Corrêa precisam fazer para não caírem de divisão?
O PLACAR FI acompanha a reta final da Série B
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante até o fim. Na parte debaixo da tabela, restam apenas duas vagas e cinco times lutam para não serem rebaixados para a Série C de 2024.
Na sexta-feira, inicia a 37ª e penúltima rodada e o que Ituano, Ponte Preta, Tombense, Chapecoense e Sampaio Corrêa precisam fazer para não caírem de divisão?
ITUANO
Em situação mais tranquila, porém nem tanto, o Ituano precisa de apenas uma vitória para escapar do descenso. Nesta sexta-feira, o Galo tem confronto direto contra a Chapecoense, no Novelli Jr, e pode escapar até com um emapte.
O time soma 40 pontos, em 14º lugar. A Chape, abre o Z4 com 36, seguida do Sampaio Corrêa, 18º, também com 36. Caso vença os catarinenses, e mesmo em com vitória do Sampaio, o time seguira com uma diferença de quatro pontos, faltando três em disputa, se livrando assim do rebaixamento.
Em caso de empate, terá que torcer para os maranhenses não vencerem o Avaí, na segunda-feira.
PONTE PRETA
A situação da Ponte Preta é mais complicada. Em 15º, com 38, o time está apenas dois pontos à frente de Chapecoense e Sampaio Corrêa. Para piorar, o time visita o Juventude, no sábado, que pode até carimbar o acesso na rodada.
Caso perca para os gaúchos, terá que automaticamente secar Sampaio Corrêa e Chapecoense. Assim como o empate, terá que torcer contra os dois na rodada, para não voltar para o Z4, uma vez que perderá tanto no critério de vitórias, quanto no saldo de gols, no desempate.
Caso saia com o resultado positivo, o empate da dupla serve para garantir a Macaca na Série B de 2024.
TOMBENSE
O Tombense segue a mesma linha de raciocínio da Ponte Preta. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos, somente a vitória interessa diante do CRB, fora de casa. Caso conquiste os três pontos, e tanto Chapecoense, quanto Sampaio Corrêa percam seus respectivos duelos, o time garante a permanência para o ano que vem.
Caso perca, o empate de Chape e Sampaio ainda mantém o Gavião fora do Z4, devido os critérios de desempate.
CHAPECOENSE
Abrindo a zona da degola, o time não depende só de si. Além de vencer o duelo direto contra o Ituano, terá que secar Tombense e Ponte Preta, para iniciar a última rodada fora do Z4.
O empate não serve para o time, que pode decretar seu rebaixamento em caso de vitórias de Tombense e Ponte Preta. Muito menos a derrota.
SAMPAIO CORRÊA
Na mesma situação da Chape, o Sampaio Corrêa também depende de terceiros para seguir na segunda divisão em 2024. Além de secar Tombense, Ponte Preta e Ituano, ainda terá que torcer contra o time catarinense, que está uma posição acima. Empatados com 36 pontos, a Bolívia leva a pior no número de vitórias, com 8 a 7 para os catarinenses.
O time entra em campo contra o Avaí, apenas na segunda-feira, no Castelão, no encerramento da rodada, já sabendo de todos os resultados de seus concorrentes.
A questão maior do time maranhense é o jejum da equipe, que não vence há sete jogos. Assim como a Chape, uma derrota ou até mesmo um empate, decreta o rebaixamento do clube na penúltima rodada.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Ceni admite falhas do Bahia e projeta recuperação
04/12/2024 -
Novo técnico do Coritiba, Mozart projeta acesso em 2025
04/12/2024 -
Flamengo na briga pela contratação de Arias, do Fluminense
04/12/2024 -
Paranaense: Ex-Vasco disputará o estadual pelo Cianorte
04/12/2024