Série B: Com campanha histórica, Ituano faz as contas pelo acesso
Representante paulista na briga pelo acesso, rubro-negro precisa ganhar de Londrina e Vasco e torcer para o Guarani e CRB tirarem pontos do Bahia
Atualmente, o Ituano é quinto colocado com 54 pontos
Itu, SP, 24 (AFI) – Com uma de melhores campanhas na história do clube em se tratando de Campeonatos Brasileiros, principalmente na era dos pontos corridos, o Ituano chega na reta final da Série B com chances de beliscar o acesso para a elite do futebol brasileiro de 2023.
O Galo é o único representante do futebol paulista que ainda briga pelo acesso. Na quinta colocação, com 54 pontos em 36 jogos e 50 por cento de aproveitamento – 14 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, 40 gols marcado e 33 sofridos, o Ituano briga por uma das duas vagas restantes – Cruzeiro, com 72 pontos e Grêmio, com 61, já subiram – com outros quatro times: Vasco da Gama, Bahia, Sport e Sampaio Corrêa.
Na briga pelo acesso para a Série A do Brasileiro de 2023, o Galo joga ainda contra Londrina fora de casa, sexta-feira, 19h no Estádio do Café; e fecha com o Vasco em Itu na última rodada, 6 de novembro. E pode chegar a 60 pontos, Mas para buscar o acesso, hoje precisará ganhar seus dois jogos e torcer contra o Vasco e o Bahia.
O time carioca tem 59 pontos e recebe o Sampaio Corrêa na quinta-feira, em São Januário. Se ganhar já assegura uma vaga. E encerra dia 6 em Itu contra o Galo. O Bahia tem 58 pontos. Encara o CRB sexta-feira na Arena Fonte Nova (se ganhar também se garante elite) e fecha dia 6 no Rei Pelé, e Maceió contra o CRB.
Com chances menores aparecem, Londrina, com 53 pontos, que joga com o próprio Ituano em Londrina e Sampaio Corrêa; e o Sport, com 53 pontos,que joga com o Operário-PR em casa e o Vila Nova-GO, fora. O Sampaio Corrêa tem 52 pontos, encara o Vasco no Rio e Londrina fora, mas tem chances mínimas.
Confira também:
- Série B: Sampaio vê erro do VAR e vai lutar pelo acesso até o final
- Paulista A3: Ainda sem anúncio oficial, Max Sandro é o novo técnico do São José
- Série B: Ponte Preta tem cinco desfalques por suspensão contra Criciúma
- Série B: Volta do Bahia à Série A foi adiada por mais uma rodada
- Fortaleza ultrapassa 40 mil ingressos vendidos para jogo com o Atlético-MG