Série B: Após 7 meses, Clayton se recupera de lesão e volta a treinar no CSA

Clayton tem sete jogos pelo CSA, clube que atua desde 2021. Na carreira, o atacante tem Atlético-MG, Vasco, Bahia e Corinthians pelo caminho

Clayton, atacante do CSA, voltou aos gramados depois de sete meses em recuperação de uma grave lesão que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo

clayton csa
Clayton de volta (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Maceió, AL, 30 (AFI) – Clayton, atacante do CSA, voltou aos gramados depois de sete meses em recuperação de uma grave lesão que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. O jogador passou por cirurgia e inúmeras fases do tratamento para estar de volta ao campo, mesmo que seja apenas treinando.

A lesão foi tratada pelo médico especialista em joelho, Sérgio Canuto que explicou a cirurgia do atacante.

“Nós tiramos um tendão, um terço desse tendão, e transplantamos pra dentro do joelho, por vídeo. Prende com um parafuso em baixo, um parafuso em cima, e o joelho retorna a ficar firme. Só que como ele já rompeu uma vez, nós optamos em fazer um reforço… Foi feito um reforço extra-articular lateral e uma revisão de cruzado anterior.”, disse o médico.

Na ocasião pelo Campeonato Alagoano, Clayton foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 47 minutos, saindo nos braços do goleiro do Aliança, adversário no jogo, Flávio. A situação viralizou na época, por causa do fair play.

Clayton tem sete jogos pelo CSA, clube que atua desde 2021. Na carreira, o atacante tem Atlético-MG, Vasco, Bahia e Corinthians pelo caminho.

CSA X Guarani - Confronto direto pela permanência na Série B
CSA na Série B (Foto: Morgana Oliveira / CSA)

CSA NA SÉRIE B

O CSA está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e luta contra o rebaixamento. Na 17ª posição com 35 pontos, o time tem sete vitórias, 10 empates e 14 derrotas.

O próximo jogo do CSA será contra o Guarani nesta sexta-feira (1), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

Confira também: