Série B: Claudinho revela preocupação com rebaixamento, mas quer Ituano pensando grande

Com 34 pontos e ocupando a 13ª posição, o Ituano precisa somar pontos para se afastar do 17º lugar.

CLAUDINHO scaled
Claudinho comemora o gol que ele fez a assistência no empate com o Botafogo. Foto: Mauro Horita

Itu, SP, 05 (AFI) – Claudinho é o zagueiro que mais jogou nesta Série B pelo Ituano. São 22 dos 30 jogos da competição até aqui. Ele só ficou fora por lesão em 6 jogos, e dois por suspensão de cartão. Titular em todos os jogos que atuou, ele é o segundo atleta com mais minutos em campo pelo Ituano na Série B. Só perde para o goleiro Jefferson Paulino. Ele sabe bem o que o time precisa fazer nesta reta final da competição.

“Estou feliz por chegar a esse número de jogos. A gente trabalha para estar à disposição em todas as partidas. Nem sempre isso é possível. Sobre a competição, agora é reta final com quatro jogos em casa e quatro jogos fora. Temos que jogar todos os jogos como uma final. Estamos nos preparando bem. Nem sempre a gente consegue o resultado esperado. Temos treinado bem e feito tudo certo. Mas, nem sempre as coisas acontecem como queremos. Vamos focar jogo a jogo. Agora temos o Atlético em Goiânia. Temos condições de ir lá e fazer um grande jogo”, comentou Claudinho, que terá um novo companheiro de zaga pela expulsão de Marcel na última partida.

“Trabalhamos da mesma maneira. Dentro do próprio treinamento da semana são feitas as trocas. Treino com Frazan, com o Rafael, com o Marcel, assim como eles trabalham entre eles. Quanto a isso não vejo problema. Trabalhamos todos juntos, sem diferença”, contou o experiente zagueiro gaúcho de 33 anos. 

REFLEXÃO

O último jogo cedendo o empate após sair na frente, ainda é motivo de reflexão. “A gente iniciou bem o jogo, com controle das ações. Saímos na frente e infelizmente logo depois cedemos o empate. Mesmo assim, continuamos com o controle do jogo. Nem sempre as coisas saem como a gente trabalha. Depois teve a expulsão do Marcel e comentei em campo que naquele momento o empate seria bom resultado para nós. Correr com um jogador a menos é difícil. São circunstâncias do jogo. Agora isso já passou e vamos focar no próximo compromisso”, disse Claudinho, que lembra das vitórias fora de casa para motivar a partida desta sexta.

“Com certeza servem de exemplo. Já provamos que conseguimos fazer bons jogos fora do nosso domínio. Além do jogo com o Sport, jogamos bem em Mirassol e com o Botafogo lá, trazendo o resultado para Itu. Agora não será diferente. Vamos minimizar os erros e se atentar aos detalhes para conseguir voltar com a vitória”.

Com 34 pontos e ocupando a 13ª posição, o Ituano precisa somar pontos para se afastar do 17º lugar. “Enquanto a gente não tiver a pontuação necessária para a permanência, temos essa preocupação. Temos trabalhado em cima disso. Como já falei, agora é a reta final. Pesa mais o mental, pois treinamos o ano todo. Nós já jogamos muito, nos conhecemos, conhecemos os adversários. Agora é jogo a jogo para atingirmos a pontuação que queremos”, finalizou Claudinho

Confira também: