Série B: Claudinei vê torcedor como diferencial na briga do Avaí pelo acesso e enaltece força defensiva
Avaí tem a terceira melhor defesa da Série B com 19 gols tomados, atrás apenas de Goiás (16) e Coritiba (18)
Avaí conquistou 24 dos seus 40 pontos como mandante
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí contou com o apoio de 456 torcedores para vencer o vice-líder Goiás, por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o fator casa, na visão do técnico Claudinei Oliveira, pode ser o diferencial na briga pelo acesso. O Avaí conquistou 24 dos seus 40 pontos como mandante.
“O mais significativo é a gente ver que as coisas estão voltando para a normalidade. Estamos superando essa pandemia que levou tanta gente boa. Vamos respeitar os protocolos, com cautela. Feliz pelo torcedor ter voltado. O torcedor do Avaí ajuda muito. Participa, ajuda. É fundamental. Sabemos que é difícil, mas se a gente conseguir melhorar nosso desempenho na Ressacada, vamos colher os frutos no final”, analisou o treinador.
DEFESA FORTE!
Outro ponto valorizado por Claudinei Oliveira foi o sistema defensivo. Pela 12.ª vez, o clube catarinense não sofreu gols. O Avaí tem a terceira melhor defesa da Série B com 19 gols tomados, atrás apenas de Goiás (16) e Coritiba (18).
“Nosso comportamento defensivo, no geral, está bom. Nossa equipe está sólida, então temos que procurar ajustar a produção ofensiva. Temos uma dupla de zaga muito entrosada, o que facilita o trabalho, os meias ajudam muito, atacantes…tudo isso contribui para a nossa consistência defensiva”, completou.
FORÇA, REI!
Na sexta colocação com 40 pontos, a quatro do G4 – zona de acesso -, o Avaí voltará a campo no sábado (25), às 18h30, quando fará confronto direto diante do CRB – quarto colocado – no Rei Pelé, em Maceió, pela 26.ª rodada.