Série B: Claudinei Oliveira busca permanência no Sport em 2023

Claudinei tem cláusula para renovar em caso de acesso, mas mostra interesse em seguir caso permaneça na Segundona

Claudinei Oliveira técnico do Sport
Treinador mostrou confiança para seguir em 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Recife, PE, 31 (AFI) – Quarto técnico do Sport em 2022, Claudinei Oliveira ainda está tentando o milagre do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de brigar para garantir uma das duas vagas restantes na elite do futebol nacional, Claudinei busca também permanecer no clube na próxima temporada, já que seu contrato se encerra ao fim da Segundona.

INTERESSE DE CLAUDINEI

O treinador do Leão reconhece as dificuldades de figurar no G-4, afinal as chances são de 0,05% de acordo com o departamento de matemática da UFMG. Exaltando seu trabalho durante a segunda passagem na Ilha do Retiro, Claudinei Oliveira demonstra interesse na continuidade, mesmo sabendo que ainda precisa do aval da diretoria. No final do ano ainda está prevista a eleição presidencial.

“Seria um prazer enorme ficar aqui no Sport. Não sou eu quem julgo o meu trabalho, mas estou feliz com o que já fizemos até agora. Todo treinador espera ter uma sequência maior e um trabalho mais longo”, afirmou, valorizando os números conquistados, tendo melhor aproveitamento dentre os treinadores ao somar nove vitórias, dois empates e seis derrotas, totalizando aproveitamento de 56,86% da pontuação.

Claudinei Oliveira técnico do Sport
Treinador do Sport mostra confiança na permanência em 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

“A equipe evoluiu desde a minha chegada. Os números mostram que a gente tem mais pontos e mais vitórias do que tínhamos antes disso. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser feita pela diretoria”, encerrou Claudinei Oliveira.

SITUAÇÃO DE CLAUDINEI OLIVEIRA E DO SPORT

Apesar do vínculo próximo do final e demonstrando vontade de seguir no comando, o comandante citou ainda uma cláusula de renovação automática de um ano em caso de promoção à para a Série A no ano que vem. Para isso, terá de vencer o Vila Nova no domingo (6), às 18h30, e torcer por derrota do Bahia, assim como precisa reverter uma diferença de sete gols de saldo.

Os rubro-negros agora se preparam para o confronto, fazendo maior parte dos treinamentos no Centro de Treinamentos antes da viagem para Goiânia. Como a torcida não poderá estar na capital goiana, a expectativa é de festa no embarque, o que vem sendo feito desde 2009 com a ida para os jogos da Libertadores.

Confira também: