Série B: Claudinei Oliveira pede cuidado com ABC e quer a Chape de olho na Ponte: ‘Tiramos dois pontos’

O treinador já está de olho no duelo com o ABC, na próxima quinta-feira

clau e1696287957887
Claudinei Oliveira falou sobre a situação da Chape. Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Chapecó, SC, 02 (AFI) – O técnico Claudinei Oliveira já está fazendo os cálculos na tentativa de livrar a Chapecoense da zona de rebaixamento, por isso pediu todo o cuidado possível para o jogo com o ABC, marcado para esta quinta-feira, às 19h15, na Arena Condá.  O adversário é o lanterna da competição, mas vem de vitória sobre a Ponte Preta, na última rodada, por 2 a 0.

“Respeitamos o ABC. Acabou de vencer a Ponte Preta. Precisamos ter a mesma concentração e seriedade contra um adversário que é perigoso. Temos depois duas partidas fora de casa. Todo cuidado é pouco”, disse o treinador.

A Chapecoense terminou a 30ª rodada dentro da zona de rebaixamento, com 39 pontos, atrás de Ponte Preta (33) e Avaí (31), seus principais rivais na luta contra o descenso. 

“Tiramos dois pontos em relação à Ponte Preta nos últimos jogos e não deixamos o Avaí se distanciar. Vamos buscar essa vitória em casa que pode nos tirar da zona de rebaixamento para nunca mais voltar”, afirmou.

METAS

O treinador explicou a meta nos próximos três compromissos da equipe na Série B, contra ABC, Criciúma e Sport, os dois últimos times brigam pelo acesso à elite do futebol nacional. 

“A ansiedade é de todos nós. Todos queremos ver a Chapecoense livre da zona de rebaixamento. Estamos trabalhando para fazer de cinco a sete pontos nos três próximos compromissos”, disse.

Confira também: