Série B: Claudinei Oliveira admite dificuldades por acesso do Sport
"A chance de acesso agora ficou mais difícil, porém acho que o trabalho está sendo bem feito"
Recife, PE, 24 (AFI) – Quase irreversível. Com apenas 0,7% de chance de acesso à Série A, o Sport deverá permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, pois perdeu para o Londrina na última rodada. Apesar de ocupar a 7ª posição, somando 53 pontos, o Leão não correspondeu atuando fora de casa ao longo de toda a competição.
Distante cinco pontos do G-4, os rubro-negros precisam de um milagre para conquistar uma das duas vagas restantes na elite. E as dificuldades são reconhecidas pelo treinador Claudinei Oliveira, que evita apontar justificativas pelo fracasso e não desacreditar dentro de campo.
“A gente lamenta, mas não tem como ficar procurando um culpado. É trabalhar essa semana forte para vencer o próximo jogo e escalar o melhor time que a gente tiver. Vamos ver onde vai ser o jogo e jogar para ganhar, como a gente vem jogando sempre. A chance de acesso agora ficou mais difícil, porém acho que o trabalho está sendo bem feito”, disse Claudinei, que promete entrar em campo com o mesmo empenho.
“A tabela vai se afunilando, mas vamos honrar nosso trabalho, nossos compromissos, a camisa do Sport e o trabalho da presidência, que paga tudo em dia. Sabemos que foi bem feito, independente do que acontecer nos próximos jogos. Vamos manter o trabalho e ver o que pode acontecer nos outros”, completou.
PRÓXIMO JOGO DO SPORT
Os leoninos já iniciaram a preparação para enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira (28), pela 37ª rodada da Série B.
Ainda que esteja indefinido, o palco da partida é esperado para ser a Arena de Pernambuco, já que a Ilha do Retiro foi interditada depois da torcida invadir contra o Vasco.
Pernambucanos precisam vencer os últimos dois confrontos e ainda torcer por derrotas de Londrina, Ituano e Bahia em ambos.