Série B: Claudinei fala da exigência por vitória e valoriza zaga do Avaí, a segunda melhor
Avaí venceu o Vasco e encerrou sequência de três jogos sem vitória
Avaí ostenta a segunda melhor defesa de toda a Série B com 17 gols tomados, ficando atrás apenas do Goiás (13)
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Avaí tinha uma pedreira pela frente, mas sabia que precisava vencer de todo o jeito se quisesse seguir na briga pelo G4 – zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Claudinei Oliveira encerrou a série negativa de três jogos sem vitória ao passar pelo Vasco, por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, na abertura da 23.ª rodada.
“É importante vencer grandes jogos, grandes confrontos. O Vasco tem uma camisa pesada na Série B, assim como o Avaí também tem, pois vem brigando pelo acesso nos últimos anos. Teremos uma folga para os atletas, mas quando não tem o resultado não dá nem para curtir. Teremos esse prazer de sair com a família, almoçar, passear… Mas independente do adversário tínhamos que vencer”, analisou o treinador.
ZAGA SEGURA!
Claudinei Oliveira também fez questão de valorizar o sistema defensivo do Avaí. A zaga conta com o experiente Betão, ex-Corinthians, que teve ao seu lado Alemão. O Avaí ostenta a segunda melhor defesa de toda a Série B com 17 gols tomados, ficando atrás apenas do Goiás (13).
“Conversei com os três (Alemão, Betão e Rafael Pereira). Se eu não colocasse o Alemão estaria sendo injusto com ele, um cara que tomou infiltração para jogar. Abrir mão com o Rafa (Rafael Pereira), que vinha jogando bem. E o Betão voltaria por ter saído com três amarelos. Eu seria injusto com qualquer um dos três. A dupla que jogou foi a que venceu o Catarinense e é a que mais atuou na temporada. Ainda temos o Arthur, jovem promessa que terá boa performance quando jogar”, explicou Claudinei.
A vitória deixou o Avaí na quinta colocação com 37 pontos, a um do G4. Agora, o clube catarinense se prepara para pegar o Remo na quinta-feira (16), às 21h30, no Baenão, em Belém, pela 24ª rodada. No turno, o Avaí venceu por 1 a 0 em Florianópolis.