SÉRIE B: Clássico goiano e confrontos diretos completam rodada
Vila Nova e Goiás se enfrentam em situações opostas no Serra Dourada, que será pintado de vermelho
Vila Nova e Goiás se enfrentam em situações opostas no Serra Dourada, que será pintado de vermelho
Campinas, SP, 13 (AFI) – A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será completada neste sábado com seis jogos. Vila Nova e Goiás fazem o clássico dos opostos no Serra Dourada. Destaque também para os confrontos diretos, tanto pelo G4 quanto contra o rebaixamento.
Após um pedido do Ministério Público (MP) devido a briga entre torcedores no primeiro turno, o clássico goiano terá torcida única. O Vila Nova é o mandante e anunciou que quase cinco mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Com 46 pontos, o Vila tenta retornar ao G4 e para isso precisa acabar com um jejum de dois jogos. Já o Goiás tem 34 e vem embalado por duas vitórias seguidas, querendo se distanciar ainda mais da degola.
Embalados, Oeste e Ceará se enfrentam na Arena Barueri em uma luta direta por uma vaga no G4. Com 47 pontos, os paulistas, que não perdem há oito jogos, têm um a menos que o time cearense, quarto colocado.
SEM LISCA DOIDO
Sem ganhar há sete rodadas, o Guarani aposta na mudança da comissão técnica para se recuperar e seguir fora do Z4. Contratado para o lugar de Marcelo Cabo, Lisca não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e por isso não poderá ficar no banco de reservas.
No Lacerdão, em Caruaru, o Guarani faz um confronto direto contra o Náutico, que somou 23 pontos e está na penúltima colocação. O time campineiro tem 34, assim como o Luverdense, que vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG. Os mineiros estão na vice-liderana, com 51 pontos.
MAIS JOGOS
O outro confronto direto contra o rebaixamento acontece em Florianópolis, onde o Figueirense recebe o Santa Cruz. Os dois times estão na zona de rebaixamento e são separados por apenas três pontos. Os catarinenses têm 32 e os pernambucanos 29. Na lanterna, com apenas 18, o ABC tenta acabar com um jejum de 11 jogos e o adversário na Arena das Dunas será o Boa Esporte, que tem 37.