Série B: Chapecoense tem duas mudanças para buscar 1ª vitória em casa
Perotti cumpre suspensão pela expulsão e Derek está de fora com dores no pé
O técnico Gilson Kleina não vai poder contar com os atacantes Perotti, suspenso, e Derek, lesionado
Chapecó, SC, 20 (AFI) – A atuação da Chapecoense na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, agradou o técnico Gilson Kleina, que vai manter a base para o jogo desta terça-feira, contra o CRB, na Arena Condá, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As únicas alterações no ataque. Expulso em Salvador (BA), Perotti cumpre suspensão automática e será substituído pelo experiente Ederson, que foi elogiado por Gilson Kleina na entrevista coletiva pré-jogo concedida nesta segunda. Com dores no pé, Derek dá lugar para Orejuela.
Kleina deve escalar a Chapecoense assim: Vagner; Pablo Diogo, Léo, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas e Tiago Real; Orejuela, Ederson e Chrystian.
Diante do CRB, a Chapecoense vai em busca da sua primeira vitória como mandante na Arena Condá, onde tem dois empates e três derrotas. A última vez que o time venceu como mandante em jogos válidos pelo Brasileiro foi no dia 29 de janeiro de 2021, pela Série B de 2020.
“Os jogadores querem fazer essa vitória, até porque uma equipe que quer ter um campeonato seguro o certo é você pontuar fora e ganhar em casa. Mas estamos fazendo o contrário. O que a gente quer é que mantenha a postura. Aqui dentro de campo temos que ser mais protagonistas e estamos tendo um pouco mais de dificuldades. Estamos trabalhando essas circunstâncias”, afirmou Kleina.
Na 13ª colocação, com 15 pontos, a Chapecoense tenta se distanciar da zona de rebaixamento. A diferença para o Náutico é de apenas dois pontos.