Série B: Chapecoense segue rumor e oficializa Claudinei Oliveira como novo técnico
O treinador, que chega para substituir Gilmar Dal Pozzo, terá a missão de salvar o time alviverde do rebaixamento
A Chapecoense está na penúltima posição da Série B, com 19 pontos

Chapecó, SC, 09 (AFI) – Agora é oficial. Claudinei Oliveira é o novo técnico da Chapecoense para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (09). O treinador, que chega para substituir Gilmar Dal Pozzo, terá a missão de salvar o time alviverde do rebaixamento.
“FECHADO COM A CHAPE! A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta quarta-feira (09), a contratação do seu novo treinador. Trata-se de Claudinei Oliveira, de 53 anos, que firmou vínculo com o clube até dezembro de 2024. Bem-vindo de volta à família Chape, Claudinei! Vamos jogar juntos”, postou o clube nas redes sociais ao confirmar o novo técnico.
Ao lado dele, o auxiliar técnico Lucas Zanella também foi contratado. Esta será a segunda passagem de Claudinei pela Chapecoense. Na primeira, em 2018, livrou o clube do rebaixamento. Ao todo, foram 26 jogos, com 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 55,13%.
O último trabalho do treinador foi no Vila Nova. Ele já treinou também Sport, Operário, Avaí, Botafogo-SP, Goiás, Paraná, Vitória, Athletico-PR, Paraná, Goiás e Santos. Já nesta tarde, Claudinei irá comandar o primeiro treino.
A Chapecoense está na penúltima posição da Série B, com 19 pontos. O Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 21. O próximo desafio será diante do Atlético-GO no domingo, às 11h, na Arena Condá.
Confira também:
- Série B: Claudinei Oliveira promete mudar história da Chape e cobra mobilização dos jogadores
- Olimpia-PAR x Flamengo - Em vantagem, Rubro-Negro quer assegurar vaga nas quartas
- Quase 100 croatas são acusados de homicídio após morte de grego em briga de torcidas
- Aguirre não se assusta com pressão no Santos: 'Estou acostumado a dirigir times grandes'
- Wesley Carvalho desabafa após eliminação do Athletico-PR na Libertadores