Série B: Chapecoense fecha com ex-Botafogo e libera dois
O volante Sousa e o atacante Ederson não fazem mais parte do elenco
Chapecoense acerta empréstimo do meia Felipe Ferreira e rescinde com o volante Sousa e o atacante Ederson
Chapecó, SC, 19 (AFI) – A semana começou movimentada na Arena Condá. Ex-Botafogo, o meia Felipe Ferreira é o novo reforço da Chapecoense para a Série B do Brasileiro. Por outro lado, o volante Sousa e o atacante Ederson não fazem mais parte do elenco comandado por Marcelo Cabo. As informações são do jornalista Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó.
Campeão da Série B do ano passado pelo Botafogo, com três gols em 19 jogos, Felipe Ferreira chega por empréstimo junto a Ferroviária-SP. O meia de 28 anos não atua desde fevereiro e só jogou três partidas em 2022 pelo clube carioca.
Revelado no Grêmio, Felipe Ferreira passou ainda por Atlético-GO, Taubaté-SP, CRB, Vasco da Gama e Cuiabá. Na Chapecoense, é mais uma opção para substituir Tiago Real, negociado na semana passada com o futebol árabe.
Antes de Felipe Ferreira, a Chapecoense fechou com o lateral-direito Mailton, o meia Thomás e o atacante Alisson Farias. Todos tiveram seus nomes publicados na última segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante das chegadas de reforços, a diretoria da Chapecoense abriu espaço no elenco com as saídas do volante Sousa e do atacante Ederson. Os contratos da dupla foram rescindidos.
Enquanto isso, Marcelo Cabo trabalha o time para o confronto direto desta quarta-feira, contra o Guarani na Arena Condá, pela última rodada do primeiro turno. A Chapecoense tem 21 pontos contra 17 do adversário, que é o penúltimo colocado.
Confira também:
- Chapecoense x Guarani - Verdões duelam buscando fugir da degola
- Série B: Chapecoense terá desfalques para enfrentar o Guarani
- Botafogo vai atrás de 4 peças entre goleiro, volantes e atacante
- Série B: Grêmio negocia venda de meia-atacante para clube português
- Reforço do Cuiabá é regularizado e deve estrear contra o Atlético-MG