Série B: Chapecoense encaminha renovação de Maxwell e promete mais dois reforços
O time tenta se reforçar para deixar a briga contra o rebaixamento
Chapecó, SC, 29 (AFI) – Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense trabalha internamente para reforçar o seu elenco para sair da briga contra o rebaixamento. O técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que o clube está trabalhando para renovar o empréstimo de Maxwell, que tem contrato até o final de julho.
“Tivemos uma conversa muito boa com Maxwell. É um jogador que quer ficar na Chapecoense e que pode ser muito importante para a gente ao longo da competição. Vamos recuperar esse atleta, que foi determinante contra o Criciúma. Mas ainda teremos alguma dificuldade diante do Tombense, pois ele recebeu o terceiro cartão amarelo”, disse o treinador.
A ideia do treinador é reforçar o setor ofensivo com mais dois jogadores de ponta, já que o ataque vem sendo o principal desafio de Dal Pozzo nas últimas rodadas. Já são oito jogos sem vitória.
“Está chegando mais dois jogadores de lado de campo. A diretoria está fazendo um esforço muito grande para trazer esses atletas e qualificar nosso elenco. Pode ter certeza que saímos da zona de rebaixamento para não voltar mais”, afirmou Dal Pozzo.
TOMBENSE
Além de Maxwell, a Chapecoense terá mais dois desfalques para o jogo com o Tombense nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Soares de Azevedo. O volante Cazonatti e o atacante Ribamar também estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Gabriel Xavier, liberado pelo DM, não foi relacionado por opção do treinador.
Com isso, a Chapecoense deve ter em campo: João Paulo; Felipe Albuquerque, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Cristiano; Pablo Siles, Pablo Oliveira (Giovanni Pavani) e Neto; Bruno Nazário, Danrlei e Alisson Farias.
A Chapecoense ocupa a 16ª colocação da Série B, com 12 pontos, um a mais do que o Londrina, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.