Série B: Chapecoense confirma lesão e meia vira desfalque contra Cruzeiro
O treinador encerrou a preparação para o duelo frente ao Cruzeiro
A Chapecoense informou na manhã desta sexta-feira que o meia Marcelo Freitas teve diagnosticada uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita e iniciará o processo de recuperação junto ao Departamento Médico do clube. Com isso, não enfrentará o Cruzeiro neste sábado, às 19h, na Arena Condá, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 3 a 0 contra o Novorizontino, no interior paulista, na última terça-feira. Na ocasião, ele foi substituído por Matheus Bianqui, que fez dois dos três gols da equipe catarinense no duelo. Ele, como indicou o técnico Gilson Kleina, será titular no sábado.
“O Marcelo estava fazendo uma função de construtor e de primeiro homem na roubada de bola. Ele tem um passe muito qualificado e estimulamos a fazer o passe para frente. Estava em um grande momento. Ficamos tristes, mas ao mesmo tempo trabalhamos outras situações. Recuamos o Betinho e colocamos o Bianqui, que também está em um momento especial. Temos uma outra opção de colocar o Rend também. Dependerá da fisiologia”, falou o treinador, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.
SITUAÇÃO
A expectativa é que a Chapecoense entre em campo com: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão.
“É mais uma equipe postulante ao acesso. O Ronaldo está querendo fazer duas contratações de peso, aí você vê o que está significando essa divisão para eles. O Cruzeiro tem essa pressão. É o jogo mais importante, neste momento, das nossas vidas”, completou.
Com oito pontos e ainda invicta na competição, a Chapecoense entra em campo tratando o duelo como confronto direto na briga pelo acesso. O triunfo é muito importante para deixar a equipe entre os líderes neste início de Série B.