Série B: Chapecoense apresenta oito reforços e Cavichioli fala em deixar legado
O time Condá vem passando por uma reformulação para tentar brigar pelo acesso na Série B
A Chapecoense estreia na Série B contra o Ituano, na Arena Condá. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada do torneio nos próximos dias.
Chapecó, SC, 09 (AFI) – Após a eliminação decepcionante na primeira fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense correu ao mercado e apresentou, na Arena Condá, oito reforços visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram contratados: o goleiro Matheus Cavichioli, os volantes Ronaldo Mendes e JP Galvão, os meias Rubens Ricoldi e Giovanni Augusto, além dos atacantes Mário Sérgio, Rômulo e Thayllon.
Um dos nomes mais badalados é do goleiro Cavichioli, de 37 anos, que tem passagens por América-MG e Água Santa. “Satisfação muito grande de estar aqui, em um clube histórico, rodeado por muitas histórias. Queremos deixar uma história bacana, quem sabe um legado. Ninguém promete o que não pode cumprir. O que eu posso prometer é muito empenho e dedicação. Resultado depende de um conjunto de pessoas e esse grupo está sendo muito bem montado. Vamos honrar o nome da Chapecoense”, disse.
O meia Giovanni Augusto, de 34 anos, ex-Corinthians, também mostrou muita motivação em vestir a camisa da Chapecoense. “Muito recebido muito bem e estou muito feliz com essa oportunidade. Sabemos o quão é difícil a Série B. Estou me sentindo em casa e juntos vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou.
Os demais reforços chegam como apostas para a Série B. JP Galvão, tem 22 anos, e estava no Botafogo, enquanto Ronaldo Mendes, 31, já defendeu, no passado, as cores do Criciúma. Já Rubens Ricoldi, 21, pertence ao Grêmio e foi emprestado para a Chapecoense.
Os outros três reforços são no setor ofensivo. Thayllon, 22 anos, veio do Atlético-GO. Rômulo, 28, já atuou pelo Avaí no futebol catarinense e tem experiência fora do Brasil. Mário Sérgio, 28, tem grande passagem pelo Fluminense-PI.
SÉRIE B
A Chapecoense estreia na Série B contra o Ituano, na Arena Condá. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar a tabela detalhada do torneio nos próximos dias.
Confira também:
- Chapecoense ganha no último jogo-treino antes da estreia na Série B
- Paysandu anuncia trio e acerta com 4º reforço para Série B
- Criciúma oficializa contratação de Matheusinho para a disputa da Série A
- América-MG anuncia jogador do Goiás para a Série B
- Chapecoense marca novo amistoso e Umberto Louzer prevê dificuldade na Série B