Série B: Chape libera atacante por indisciplina e Dal Pozzo analisa Tombense: "Jogo do acesso"
A Chape tenta garantir o quanto antes a permanência na divisão
A entrevista do técnico Gilmar Dal Pozzo foi reveladora nesta terça-feira. O treinador confirmou o afastamento do atacante Jonathan por indisciplina. O jogador foi flagrado recentemente em casas noturnas, o que incomodou a diretoria e a comissão técnica da Chapecoense, ainda mais com o clube brigando contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Decisão unânime por conta de comportamento e disciplina. A gente não aceita um comportamento desse de um atleta profissional. Foi tomada uma decisão e ele não faz mais parte do processo. Precisamos de jogadores que estejam à disposição. Essa camisa aqui tem um significado e eu tenho moral para falar isso”, falou Dal Pozzo.
Jonathan tem apenas 23 anos e chegou à Chapecoense emprestado pelo Athletico. Disputou 20 jogos, mas não marcou gols. Além dos problemas extracampo, a questão física foi outro fator que teria incomodado a comissão técnica do clube.
JOGO DO ACESSO
Na 16ª colocação, com 39 pontos, a Chapecoense tem como próximo desafio o Tombense na sexta-feira, às 19h15, na Arena Condá. A partida é vista como o jogo da vida do clube catarinense, que poderá se livrar de vez da possibilidade de rebaixamento caso os demais resultados contribuam.
“Dependemos apenas de nós. Não vamos mudar nossa atuação independentemente dos outros resultados. Vamos apostar no nosso trabalho e na nossa qualidade. É um jogo que vale a temporada. Considero um jogo de acesso. É dessa forma que estamos trabalhando e é assim que vamos enfrentar o Tombense”, explicou o treinador.
Com 36 pontos, o CSA enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira. Já o Operário, com 34, pega o CRB, na sexta. Se ambos perderem e a Chapecoense vencer, o clube catarinense ficará apenas a um ponto de permanecer na divisão.
“Estamos com muita gana, muita vontade. Eu acredito muito no comprometimento desse grupo. Precisamos trabalhar bem a bola, com calma para chegar lá na frente e fazer os gols”, concluiu Dal Pozzo.