Série B: Chamusca cita Aristóteles na busca pelo desempenho ofensivo do Botafogo-SP

Técnico lamenta resultados recentes e elogia comportamento da defesa

O time não marca há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B

Botafogo-sp
O time de Ribeirão Preto só ganhou uma partida nos últimos 14 jogos (Foto: Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – O técnico Marcelo Chamusca citou o filósofo Aristóteles para falar sobre o equilíbrio entre a defesa e o ataque do Botafogo-SP. O time não marca há quatro rodadas no Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu força na parte de cima da tabela, despencando para o 11º lugar.

Depois do empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, Chamusca lamentou o resultado e pediu aos jogadores coragem para atacar os adversários e o espaço.

Chamusca lamenta resultados recentes do Botafogo-SP (Foto: Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo)
Chamusca lamenta resultados recentes do Botafogo-SP (Foto: Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo)

“Nem usei a palavra confiança, mas utilizei uma frase de Aristóteles, que dizia que uma das principais virtudes do homem é a coragem, o resto é consequência dessa coragem. Falei isso com os jogadores no intervalo, para termos coragem de atacar, trocar passes, atacar a última linha, a gente trabalha muito com bola no pé e temos poucos jogadores que atacam o espaço”, disse o técnico.

“O nosso trabalho é a tentativa de dar coragem a esses jogadores e eles atacarem essa última linha e a gente ter mais triangulação, com mais profundidade, para que nós tenhamos mais oportunidades, mais finalizações, mais jogadores pisando na área e possamos melhorar esse aspecto defensivo, que tem sido nossa maior dificuldade”, completou Chamusca.

Criticado pela falta de efetividade no ataque, Chamusca elogiou o desempenho da defesa, que não sofreu gol nos últimos três jogos.

“Quando seu goleiro trabalha muito pouco num jogo [como contra a Ponte], é um indício de que o adversário atacou pouco e são sinais de uma boa organização defensiva (…). No aspecto defensivo, passar três jogos sem sofrer gols é uma estatística muito interessante. Mas pra gente vencer, precisamos não tomar gols e, se tomar, fazer mais gols que o adversário, o que na prática não tem acontecido”, apontou.

Tentando voltar para a primeira página da tabela, o Botafogo-SP encara o Vitória na próxima sexta-feira (18), no Barradão, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira também: