Série B: Ceifador é apresentado na Chapecoense: "É um desafio muito grande"
O atacante chega para ajudar o time catarinense na briga contra o rebaixamento
Chapecó, SC, 25 – A Chapecoense apresentou o atacante Henrique Dourado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta chega para ajudar o clube catarinense na luta contra o rebaixamento.
“Está sendo um desafio muito grande, venho com muita vontade e disposição para poder ajudar e contribuir dentro e fora de campo. Estou feliz em poder retornar para ajudar o clube”, disse o atacante.
Henrique Dourado tem 33 anos e esteve na Chapecoense em 2012. Na ocasião, disputou oito jogos e marcou cinco gols. Naquela temporada, o time catarinense conquistou o acesso à Série B.
“Eu ainda não tenho dimensão de toda a repercussão, mas espero contar com o apoio da torcida, não só com a minha volta, mas também para abraçar a equipe”, afirmou.
Além da Chapecoense, Henrique Dourado já defendeu clubes como Santos, Portuguesa, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Cianorte e Cruzeiro, seu último clube. Pela equipe celeste, fez 12 jogos e marcou um gol.
A estreia de Henrique Dourado na Chapecoense pode acontecer no clássico com o Avaí, marcado para este domingo, às 15h45, na Arena Condá, pela 25ª rodada.
“Todos os pontos no campeonato são importantes, desde a primeira rodada até a última. Mas quando se trata de um clássico nós sabemos como funciona. O Claudinei vai nos passar a estratégia para essa partida”, afirmou.
TABELA
A Chapecoense ocupa a 16ª colocação da Série B, com 25 pontos, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.