Série B: Ceará viaja com mistério, mas espera surpreender o ascendente Náutico na Arena
Envolto em mistério o time pode até ter só um volante de ofício, devido a suspensão de Richardson.
Envolto em mistério o time pode até ter só um volante de ofício, devido a suspensão de Richardson.
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Na véspera de um jogo decisivo, taxado de “seis pontos” pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará não está definido pelo técnico Sérgio Soares para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31.ª rodada. Envolto em mistério o time pode até ter só um volante de ofício, devido a suspensão de Richardson.
A opção seria colocar ali Ewerton Páscoa, que tem sido utilizado como zagueiro, mas que também conhece bem a posição no meio-campo. O meia Felipe Menezes, ex-Goiás e Ponte Preta, volta após se recuperar de uma lesão e o meio campo poderia ser formado de maneira diferente, com: Diego Felipe, Felipe, Wescley e Felipe Menezes.
Todos com obrigação de marcar e ajudar o ataque, que deixaria de ter três homens para ficar com apenas dois: Lelê e Bill. No caso, Ciel iria para o banco ao lado de Serginho e Rafael Costa.
MUDANÇA NA DEFESA
Na defesa, pelo menos, nada de improvisação. Charles, também recuperado de contusão, tem volta confirmado no lugar de Douglas Marques. Mas a verdade é que oficialmente não se tem o time cearense. O último treinamento foi realizado pela manhã no CT de Porangabuçu. À tarde a delegação seguiu para Recife (PE).
Dos últimos 12 jogos, o ceará só venceu um o que o derrubou na tabela de classificação, com 44 pontos e longe do G4 – zona de acesso. Na última rodada empatou com o Oeste, por 1 a 1, na Arena Barueri.
A provável formação do Vovô é esta: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Diego Felipe, Felipe, Feipe Menezes e Wescley; Lelê e Bill.