Série B: Ceará protocola pedido e CBF deve mudar data de jogo contra Vila Nova
O elenco do Vozão sofreu para retornar à Fortaleza após vitória, por 3 a 2, diante do Criciúma
O elenco do Vozão sofreu para retornar à Fortaleza após vitória, por 3 a 2, diante do Criciúma
Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Ceará protocolou um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar a partida diante do Vila Nova, marcado para este sábado, às 16h30, na Arena Castelão. A justifica foi em cima do atraso do voo, que sairia de São Paulo à Fortaleza. O elenco partiria para capital cearense na noite desta quarta-feira, mas só conseguiu sair de Guarulhos na quinta-feira.
O Ceará alega que o time não teve tempo de descansar, e muitos jogadores sequer dormiram durante o trajeto. O treinamento, que aconteceria durante a tarde também foi cancelado, e passado para a manhã desta sexta, este será o único trabalho como preparação para o duelo diante do Vila Nova.
De acordo com Carlos Kila, frente de futebol do Ceará, o atraso no voo foi por uma questão climática, devido as fortes chuvas que caíram na capital paulista nesta quinta-feira. E o fato do evento da Fórmula 1 acontecer neste final de semana, a equipe não encontrou um hotel para pernoitar, elementos favoráveis ao Vozão quando se trata em convencer a CBF a mudar a data do duelo.
A partida tem elementos decisivos para o Ceará, que ainda briga pelo acesso. O Vozão é o oitavo colocado, com 53 pontos, a seis do Avaí, quarto colocado.