Série B: CBF prepara VAR para o segundo turno, afirma presidente do Avaí

"A promessa da CBF, para mim, já ratificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno"

Screenshot 34
Francisco Battistotti

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série B pode ter o uso do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) a partir do segundo turno. Isso é o que afirmou o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, que também preside a Associação Brasileira de Clubes.

“Conseguimos que o VAR venha a acontecer a partir do segundo turno da Série B. Vamos tentar antecipar antes do segundo turno.

A promessa da CBF, para mim, já ratificada quando fui à final da Copa América, foi de que estavam acertando o VAR para o segundo turno”, afirmou.

Vasco treina para encarar o líder Náutico em São Januário:

DE GRAÇA?

E, como as receitas dos clubes da Série B são menores do os dos clubes da Série A, a intenção é que o custo do VAR seja menor também para a segunda divisão. Battistotti tentará com que seja até mesmo de graça.

“Se a proporção do VAR é 50 mil reais para a Série A, e a proporção de receita da Série B é de 10x menos do que a primeira divisão, também quero reduzir o valor do VAR. Quero reduzir nessa proporção ou que seja de graça”, projetou.