Série B: CBF define auxiliares e VAR do Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta
Em sorteio realizado na sede da entidade brasileira, foram definidos o restante da arbitragem do Dérbi.
Em 111 anos de Dérbi Campineiro, será a primeira vez que uma mulher comandará o clássico.

Campinas, SP, 31 (AFI) – Após definir Edina Alves Batista como árbitra do Dérbi 206 entre Guarani e Ponte Preta, a CBF definiu nesta quinta-feira, através de sorteio, os auxiliares e o árbitro de vídeo da partida de sábado, às 18h00, no Brinco de Ouro da Princesa, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em sorteio realizado na sede da entidade brasileira, foram definidos o restante da arbitragem do Dérbi. Além de confirmar Edina, foram sorteados Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), como auxiliares.
O VAR será responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). O quarto árbitro escolhido foi Gustavo Holanda Souza (SP).
EDINA ALVES BATISTA
Em 111 anos de Dérbi Campineiro, será a primeira vez que uma mulher comandará o clássico. Edina Alves Batista, do quadro FIFA, obtém esse feito histórico no Dérbi da capital entre Corinthians e Palmeiras, onde em 2021, foi a primeira mulher também a apitar.
Acostumada com jogo grande, Edina apitou a final do Campeonato Paulista da Série A2, entre Ponte Preta e Novorizontino. Na ocasião, o trio foi todo feminino, com Neuza Inês Back e Amanda Pinto Matias como auxiliares e o VAR de Daiane Muniz dos Santos.Edina Alves Batista também comandou o primeiro jogo da final do Paulistão, entre Palmeiras e Água Santa, na Arena Barueri. Edina Alves Batista apitou a abertura da Copa do Mundo Feminina na Austrália, entre Austrália e Irlanda.
No Dérbi do primeiro turno, Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) foi o responsável por apitar o clássico. Ele foi auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).