Série B Catarinense: Após vencer por 4 a 0, técnico Omar Feitosa deixa o Metropolitano. Entenda!
Técnico deixa o clube em comum acordo após três meses de trabalho
Blumenau, SC, 12 (AFI) – O técnico Omar Feitosa não seguirá no Metropolitano para a sequência da Série B do Campeonato Catarinense. Após três meses de trabalho e vindo de goleada por 4 a 0 sobre o Caçador, a decisão é motivada por uma mudança na carga horária para obter a Licença Pro da CBF Academy.
Omar Feitosa, de 56 anos, está concluindo o curso e, por exigências da Conmebol e CBF, houve alterações na carga horário. Para não comprometer o trabalho no Metropolitano, técnico e clube chegaram a um acordo para sua saída.
“A diretoria do Metropolitano agradece ao técnico Omar Feitosa pelos serviços prestados ao clube e lhe deseja sucesso na sequência de sua carreira. O departamento de futebol já está no mercado com o intuito de o mais breve possível contratar um novo treinador”, comunicou o clube.
Ex-auxiliar de Cuca, Omar Feitosa já integrou comissões técnicas de São Paulo, Palmeiras e Santos. Em 2022, foi técnico do Paraná e, nesta temporada, comandou Iporá-GO, Londrina-PR, além do próprio Metropolitano-SC.
COMO ESTÁ O METROPOLITANO?
Após estrear com derrota para o Santa Catarinese, por 2 a 1, o Metropolitano se recuperou no último sábado ao golear o Caçador por 4 a 0.
Assim, soma três pontos, em quinto lugar. O próximo adversário será o Carlos Renaux, fora de casa, no domingo (18), às 15h.
SÉRIE B CATARINENSE
A Série B do Campeonato Catarinense começou em 27 de maio e reúne nove times, que formam grupo único e se enfrentam apenas uma vez.
Os oito melhores avançam às quartas de final e apenas os dois finalistas garantem o acesso. Ele ocuparão as vagas na elite deixadas por Camboriú e Atlético-SC.