Série B: Catalá quer garantir permanência e vê Operário com 'identidade bem definida'
"Essa é a melhor forma de terminar o ano: fazer os pontos necessários para conquistar a permanência"
Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – Próximos na tabela, Brusque e Operário entram em campo nesta sexta-feira, às 19h, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), os times buscam confirmar matematicamente a permanência.
Com 45 pontos, o Operário aparece em 12º lugar e vem de derrota para o Botafogo, por 2 a 1. Já o Brusque, após recuperar seus pontos que haviam sido perdidos por conta de caso de racismo, está com 44, em 14º lugar. Além disso, vem de vitória sobre o CRB por 1 a 0.
OPERÁRIO-PR
O técnico Ricardo Catalá será obrigado a fazer ao menos uma mudança no Operário. Isso porque o volante Leandro Vilela levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ainda no setor, o meia Marcelo não está confirmado, pois sentiu uma lesão e será reavaliado.
Com isso, Rafael Chorão deve ser titular, Guedes segue no time e Marcelo Santos e Marcelo brigam pela outra vaga. Catalá falou sobre a reta final e afirmou que é possível projetar um 2022 melhor.
“Hoje o Operário tem uma identidade bem definida. Essa é a melhor forma de terminar o ano de maneira positiva: fazer os pontos necessários para conquistar a permanência e projetar um 2022 mais bacana”, disse.
OPERÁRIO – Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes, Marcelo Santos (Marcelo) e Rafael Chorão; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá.