Série B: Carpini lamenta atuação do Juventude diante do Londrina: "Aquém do nosso nível"
Juventude perdeu a oportunidade de colocar no líder Vitória, mas se manteve na briga pelo acesso
Time gaúcho perdeu pênalti e terminou o duelo contra o Tubarão com o empate em 2 a 2 neste sábado
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – O Juventude perdeu a oportunidade de se consolidar entre os times do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com mais de 12 mil torcedores no Alfredo Jaconi, o time ficou no empate em 2 a 2 contra o Londrina, o que gerou críticas por parte do técnico Thiago Carpini.
“A dificuldade que nós imaginávamos. Um jogo difícil. Uma equipe que tem suas pretensões na competição. Hoje, fomos um pouco aquém do nível nosso de concentração e competitividade. Até em relação aos gols, não tirando os méritos do adversário, mas pecamos nos detalhes. O lado positivo é que reagimos e no momento decisivo da competição e estamos há seis jogos invictos. A gente contava com a vitória, mas não fizemos um jogo dentro da nossa realidade. Faltam alguns detalhes”, disse o treinador.
Carpini destacou que o time cometeu diversos erros e que realizou uma partida abaixo do que vem fazendo na competição nacional.
“Um pouco mais de tranquilidade nas escolhas finais. Situações de tabelas dentro da área, finalizações, um pouco mais de capricho na finalização, um pouco mais de capricho no detalhe com e sem a bola. Erramos em alguns momentos e isso nos custou fazer força novamente. Foram situações individuais e coletivas que vamos ajustar internamente. Também há coisas a serem exaltadas como mais uma rodada permanecendo no G-4. Não foi a nossa melhor apresentação”, pontuou.
Mesmo com o empate, o Juventude permaneceu no G-4 nesta rodada. Com 56 pontos, o time ocupa a quarta posição, abaixo apenas de Vitória, Sport e Atlético-GO.