Série B: Carlos Pimentel, técnico do Ituano, ainda acredita no acesso
Técnico levou o Ituano a fazer a melhor campanha do segundo tempo na competição
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Ituano sofreu a primeira goleada na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 15. O clube paulista perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, e a derrota marcou a primeira vez que o Galo perdeu por uma diferença tão grande de gols.
O técnico Carlos Pimentel, que só havia perdido dois dos 18 jogos no comando do time na Série B, disse que foi uma noite pra se esquecer totalmente.
“A noite de hoje é aquela que nada deu certo. O Ituano tem um padrão do seu coletivo muito bem definido, trabalha em cima da efetividade dos seus setores, mas hoje eu confesso que em nenhuma das variáveis estratégica, técnica e na sua disponibilidade física, nós encontramos o nosso melhor. Nós não tivemos o encaixe dessas variáveis e o resultado foi extremamente justo para a equipe do Criciúma que dominou as ações de praticamente o jogo todo”, disse o treinador.
Com a derrota o Galo de Itu caiu para a oitava posição na tabela, e agora está a cinco pontos do Vasco, que é o primeiro clube dentro do G-4 da competição. No primeiro turno, o Ituano brigava para rebaixamento, a partir da chegada de Carlos Pimentel, o clube fez a melhor campanha no segundo turno e ainda sonha com o acesso.
Carlos ainda comentou sobre as chances de conseguir entrar no G-4. Mesmo sendo uma tarefa complicada, o técnico não desistiu ainda.
O Galo de Itu caiu duas posições na tabela e pode ver a distância para o G-4 aumentar para sete pontos, caso o Vasco vença o Sport neste domingo. O time, que brigava contra o rebaixamento no primeiro turno, reagiu com Carlos Pimentel e com a melhor campanha do segundo turno, chegou no pelotão da frente.
“Atrapalha, mas de maneira alguma determina o impeditivo, porque estatisticamente ainda existe com mais 9 pontos. Com 60 pontos dois times, se não me engano, já subiram na história da Série B, mas ela (a derrota) deixa mais distante. Nós continuamos como sempre desde que assumimos, jogo a jogo, nunca jogamos expectativa, euforia. Nós deixamos muito claro quando atingimos 44, 45 pontos que a próxima meta era sermos o melhor time paulista na competição. Nós ainda ocupamos e até com uma gordurinha de pontos”, finalizou Carlos Pimentel.
O Ituano agora terá três jogos para poder tirar a vantagem dos times que estão acima na tabela. O Galo enfrenta: Sampaio Corrêa (casa), Londrina (fora) e Vasco (casa).