Série B: Capitão da Ponte Preta confia em reabilitação fora de casa
"O adversário jogando em casa acaba tendo que propor mais, e estamos conseguindo manter uma estrutura boa"
A equipe vem de dois jogos sem vitórias
Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta tem mais um compromisso pela Série B, na noite dessa sexta-feira (21). A Macaca encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, em partida válida pela 18ª rodada da competição. A equipe vem de dois jogos sem vitórias.
Para o zagueiro Fábio Sanches, a equipe tem condições de novamente pontuar fora de casa, nesse encerramento de primeiro turno.
“Estamos demonstrando a nossa força fora de casa e fazendo bons jogos. Conseguimos manter um padrão e estilo de jogo, em que nos defendemos bem. O adversário jogando em casa acaba tendo que propor mais, e estamos conseguindo manter uma estrutura boa. Como fizemos em Florianópolis, contra o Avai, vamos buscar fazer um bom jogo agora também e trazer pontos para Campinas”, diz o capitão pontepretano, que valoriza o sistema defensivo alvinegro, atualmente o quarto melhor da Série B.
“Uma coisa que o Felipe vem trabalhando bastante é o setor defensivo. Procura posicionar bem ao longo da semana, fazendo trabalhos em que a equipe acostume a fazer os balanços, as coberturas, e isso vem dando resultado nos jogos. A gente vê os números, todos estão acompanhando e é mérito de todo o time, não apenas da linha defensiva e do goleiro. A marcação começa desde lá da frente, o atacante e os beiradas ajudam na marcação e estamos colhendo frutos”, reforça.
Experiente, Fábio Sanches sabe que a entrega tem que ser 100% para conquistar algo.
“É muito mais intenso hoje em dia. O futebol ficou de mais força e tem que se dedicar aos treinamentos todo dia. Quem chega meia boca no jogo ou no treino não aguenta. Os anos passam e o atleta tem que se cuidar nos treinamentos, na academia, para quando chegar no jogo dar conta do recado”, afirma o zagueiro.
O camisa 27 da Ponte finaliza projetando o desafio dessa noite contra os alagoanos.
“Será um jogo difícil. A gente acompanha, o CRB tem jogadores experientes. Terão o apoio da torcida deles, mas já mostramos a força do nosso grupo, nossa qualidade e o que podemos fazer fora de casa. Vamos buscar fazer o que o Felipe está propondo para trazermos pontos para Campinas”.