Série B: Campos não fica e presidente do Criciúma critica jogadores: 'fingem que jogam'

Jaime Dal Farra deixou claro que o time catarinense vai sofrer uma série de mudanças para o ano que vem

Jaime Dal Farra deixou claro que o time catarinense vai sofrer uma série de mudanças para o ano que vem

0002050278981 img

Criciúma, SC, 13 (AFI) – Sem Beto Campos e com uma grande reformulação no elenco. Assim o Criciúma deve começar a próxima temporada. O presidente carvoeiro Jaime Dal Farra confirmou que o treinador vai retornar para o Novo Hamburgo e se mostrou muito insatisfeito com muitos jogadores, tanto que não poupou críticas após a derrota por 3 a 1 para o lanterna ABC.

“Ele (Beto Campos) Quer sair de bem com o Criciúma, cumprir o que a gente definiu. Assumiu o compromisso de preparar um time dos jogadores que queiram jogar, porque tem muito jogador que foi passear, entrou em campo e fingiu que estava correndo e andando. A gente fica chateado porque no fim o presidente que é o culpado. Isso eu queria desabafar, porque os jogadores vão lá, fingem que jogam, com os salários rigorosamente em dia, para assistir um negócio vergonhoso desse. Fiquei muito triste com o papel medíocre que os jogadores fizeram”, disse o mandatário em entrevista à TV Litoral Sul.

Foto: Divulgação / Criciúma

Foto: Divulgação / Criciúma

Com isso, fica claro que uma lista grande de dispensas está sendo articulada pela diretoria. Enquanto isso, o técnico Beto Campos fica até a última rodada da Série B e logo se apresenta ao Novo Hamburgo, que não quis negociar a liberação do treinador para o Tigre.

“Havia interesse na permanência dele, mas está um pouco mais difícil, até porque o Novo Hamburgo disse ontem que não vai abrir mão da multa e isso é um compromisso deles. É pouco provável que ele fique, vai cumprir o contrato normalmente. Tivemos uma conversa muita franca, ele é uma pessoa de caráter”, disse Dal Farra.

O Criciúma volta a campo Às 19h15 desta terça-feira, quando encara o Náutico pela 36ª rodada da Série B, no Heriberto Hulse.

PREPARAÇÃO
Beto Campos encerrou a preparação do time, mas não confirmou a escalação. Ele vai contar com Barreto, que retorna após cumprir suspensão, e também com Luiz e Edson Borges, poupados na rodada passada. Quem ainda não retorna é Silvinho, ainda se recuperando de dores no músculo posterior da coxa direita.

O mistério fica por conta de duas vagas no time. Campos iniciou o último treinamento antes do jogo com Barreto titulo na contenção do meio de campo e Lucão formando a dupla de ataque com Caio Rangel. No decorrer da atividade, tirou a dupla para colocar Ricardinho e Kalil, que podem aparecer no time titular.

“ A gente tem que procurar analisar todos os jogos que fizemos, contra qual equipe que estivemos melhor e conseguimos os resultados, não adianta só jogar bem e não conseguir o resultado. Vamos procurar ter uma base da equipe que jogou mais até o momento”, disse o treinador.

O Criciúma deve ir a campo com Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto(Ricardinho), Douglas Moreira, João Henrique e Alex Maranhão; Caio Rangel e Lucão(Kalil).