Série B: Campeão, Vitória se destaca como melhor mandante e média de público em 2023
Rubro-Negro teve grande desempenho como visitante e fez campanhas brilhantes nos dois turnos
Leão está no top-3 em gols e também foi um dos times menos vazados da competição
Salvador, BA, 27 (AFI) – Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória encerrou sua campanha memorável na competição com derrota para a Chapecoense, que se livrou do rebaixamento após triunfo na Arena Condá, pelo placar de 3 a 1. Para levar o seu primeiro título nacional, o Leão fez um grande campeonato liderando estatísticas e estando no G-4 praticamente de ponta a ponta.
Com 79% de aproveitamento jogando no Barradão, o Vitória foi o melhor mandante do torneio. O Leão conquistou 14 triunfos, três empates e sofreu apenas duas derrotas jogando diante da sua torcida. Ao longo do torneio, o time ficou nove jogos sem sofrer gols em casa.
Por falar em campanha em casa, o time foi ajudado pela presença contundente do seu torcedor. Nos 19 jogos da Série B, o Vitória recebeu 433.992 torcedores pagantes no Barradão. O time arrecadou mais de R$ 8 milhões com bilheteria e registrou uma média de 22.842, a maior da competição.
Tendo a melhor campanha do primeiro turno e a segunda melhor na fase final, atrás apenas do Atlético-GO, o Vitória encerrou a competição com 22 vitórias, 10 derrotas e seis empates, com um aproveitamento de 63% de rendimento.
Outro fator que chamou atenção foi o desempenho da defesa. Com 31 gols sofridos, a zaga do Leão foi a terceira menos vazada da Série B, perdendo apenas para Vila Nova e Novorizontino, que ficaram no caminho na busca pelo acesso. O ataque do time rubro-negro também ficou no top-3. O time campeão marcou 50 vezes na campanha, atrás de Sport e Atlético-GO.
Mirando um 2024 de sucesso, o Vitória já anunciou a renovação contratual do zagueiro Camutanga. Outro que também está perto de ser confirmado por mais um ano no Vitória é o atacante Osvaldo, um dos destaques do time na Série B.
Confira também:
- Paulistão: Novorizontino renova com meia, ex-Fortaleza, até 2024
- Com acesso garantido, Atlético-GO começa a pensar em 2024
- Série B: Após fracasso, Sport tem interesse em técnico do Mirassol
- Série B: Zagueiro se desculpa com torcida do Vila Nova após "tragédia" em Natal
- Luan inicia transição física no Palmeiras e Artur celebra volta: 'Ajudar a equipe'