Série B: Caíque França quer Ponte Preta com mental forte para pôr fim ao jejum

O goleiro Caíque França pediu foco na parte emocional do time, para superar a má fase e evitar o descenso à Série C do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos parar de cometer erros e ter desatenção. O nosso foco está na parte mental para esse jogo”,

ponte preta
Caíque França, da Ponte Preta. (Foto: Foto: Diego Almeida)

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta vive um jejum de nove jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e pela terceira rodada seguida, acabou se beneficiando de outros resultados para se manter fora da zona de rebaixamento. Um dos principais nomes da equipe na temporada, o goleiro Caíque França pediu foco na parte emocional do time, para superar a má fase e evitar o descenso à Série C do Campeonato Brasileiro.

O time de Campinas vem de derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, e os gols saíram na segunda etapa, assim como nos duelos contra Sport e ABC. O goleiro não quer que os erros se repitam em mais um duelo direto, desta vez contra o Avaí.

A gente vem de uma derrota em um jogo que fizemos um bom primeiro tempo, mas acabamos perdendo no segundo tempo por conta da concentração. A gente precisa refletir em cima disso para o jogo contra o Avaí. Precisamos parar de cometer erros e ter desatenção. O nosso foco está na parte mental para esse jogo”, disse o goleiro.

Caso o jejum se mantenha, o time vai igualar a pior série na Série B desde 2019. Na época, o time ficou 10 jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e seis empates. Na temporada passada, o time também viveu uma seca de vitórias de 10 jogos, envolvendo Campeonato Paulista, Série B e Copa do Brasil – foram sete derrotas e três empates.

A Ponte Preta ocupa a 16ª colocação com 35 pontos, um a mais do que o Tombense, que abre o Z-4, em 17º com 34. O time paulista volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Avaí no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Depois, encara Tombense (fora), Juventude (fora) e CRB (casa).

Confira também: