Brusque
Série B: Brusque se despede com derrota e Kleina elogia atletas que não fugiram do jogo

Treinador lamentou que as circunstâncias e as contusões de alguns atletas prejudicaram uma possível reação do time na competição.

Kleina condenou alguns atletas do Brusque que não quiseram jogar a última partida

BRUSQUE GREMIO
Brusque perdeu para o Grêmio na Arena. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Já rebaixado para a Série C, o Brusque perdeu por 3 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre na última rodada da Série B, nesta quinta-feira. O treinador Gilson Kleina, entretanto, elogiou os jogadores que não fugiram do jogo e honraram a camisa do clube.

Em entrevista coletiva após a derrota, Kleina condenou alguns atletas do Brusque que não quiseram jogar a última partida e exaltou os jogadores que foram a Porto Alegre apesar das dificuldades impostas pelos bloqueios nas rodovias.

NÃO FUGIRAM

“Quero enaltecer esse grupo de jogadores mesmo com a derrota porque eles acordaram às sete horas da manhã ontem, chegaram meia noite e jogaram de forma honrosa contra uma equipe difícil”, disse.

O treinador lamentou que as circunstâncias e as contusões de alguns atletas prejudicaram uma possível reação do time na competição.

LESÕES E CARTÕES

“Estou chateado com a minha gestão porque vim para nove jogos e tive cinco derrotas, três empates e uma vitória. Tivemos vários problemas, jogadores importantes que eram para estar nessa reta final e não estiveram por lesão ou cartão. Fizemos bons jogos, mas quando se perde dentro de casa (Vila Nova, Sport e Criciúma) faz muita falta”, disse.

Kleina finalizou com reconhecimentos: “A gente pede desculpa para o torcedor, mas tenho certeza que saímos daqui com muita honra e orgulho de querer reverter e reconstruir o clube”,  comentou.

CAMPANHA

Com a derrota, o Brusque permanece na 18ª posição, mas poderá ser ultrapassado pelo Operário-PR na rodada, que joga contra o Novorizontino no domingo.

Em 38 jogos na Série B o Quadricolor teve oito vitórias, dez empates e 20 derrotas. Foi o pior ataque com 21 gols marcados e a sétima pior defesa com 38 gols sofridos – empatado a Chapecoense, que ainda joga na rodada.

Confira também: