Série B: Brigatti testa três formações da Ponte Preta e deixa escalação em aberto

Em sua primeira semana, ele já avisou que a escalação está em aberto e todos tem chances de atuar

Atualmente, a Ponte Preta é a 15ª colocada, com 33 pontos. A vantagem para a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento, é de quatro pontos

Ponte Preta treino
Brigatti testa três formações da Ponte Preta e deixa escalação em aberto

Campinas, SP, 07 (AFI) – Sem vencer há cinco jogos e focado na reabilitação para voltar a se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta entra em campo nesta segunda-feira (09) quando faz um duelo dos opostos contra o vice-líder Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, às 20h.

O confronto irá marcar a reestreia de João Brigatti no comando técnico alvinegro. Ele vinha sendo coordenador técnico desde o começo do segundo turno da Série B, mas após a demissão de Pintado, assumiu o cargo. Em sua primeira semana, ele já avisou que a escalação está em aberto e todos tem chances de atuar.

“A escalação está em aberto. Todos competem em condições de igualdade. Inclusive, aqueles que por algum motivo não vinham sendo utilizados. Cabe a cada um lutar por seu espaço. As oportunidades serão dadas para todos”, disse Brigatti.

Nas atividades desta semana, o comandante testou três formações. A primeira, com quatro mudanças em relação ao jogo passado, com Thomás Kayck, Felipe Amaral, Paulo Baya e Jeh nos lugares que foram de Edson, Souza, Elvis e Paul Villero e com isso, a formação entraria em campo no 4-3-3.

Caso mantenha o 4-4-2, Elvis ou Souza devem atuar no meio-campo, com Jeh e Elel na frente. Outra opção é o 4-2-3-1 com Felipinho, Léo Naldi e Elvis no meio, Paulo Baya e Paul Villero nas pontas e Eliel ou Jeh como referência única na frente.

Atualmente, a Ponte Preta é a 15ª colocada, com 33 pontos. A vantagem para a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Confira também: