Série B: Brasil de Pelotas lamenta 'pontos perdidos', mas precisa vencer
O jogo desta 30ª rodada está marcado para as 21 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Depois de ‘desperdiçar’ quatro pontos contra dois times da zona de rebaixamento (Tupi e Sampaio Corrêa), o Brasil de Pelotas volta a campo nesta sexta-feira
Pelotas, RS, 06 (AFI) – Depois de ‘desperdiçar’ quatro pontos contra dois times da zona de rebaixamento (Tupi e Sampaio Corrêa), o Brasil de Pelotas volta a campo nesta sexta-feira para garantir sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o time terá pela frente um concorrente direto, já que o Náutico também briga pelo acesso na competição. O jogo desta 30ª rodada está marcado para as 21 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Empatados com 45 pontos, Náutico e Brasil se diferenciam no número de vitórias: 13 para os pernambucanos e 12 para os gaúchos. Acima na classificação, dentro do G4, Londrina e Avaí tem 48 pontos e se enfrentam no sábado, 8, os líderes Vasco e Atlético-GO, respectivamente. Por isso quem vencer em Pernambuco se mantém na briga pelo acesso.
Para a partida, o técnico Rogério Zimmermann não tem nenhum desfalque, nem por cartão, nem por lesão. Com isso, o zagueiro Leandro Camilo continua no time titular e Teco no banco de reservas. Além dele, o lateral-esquerdo Marlon segue disputando posição com Eduardo Brock, já que sentiu o desgastes dos jogos consecutivas.
Gustavo Papa também aparece como opção para o ataque no lugar de Ramon, que também reclamou de problemas musculares. Conforme já disse em outras oportunidades, Zimmermann valoriza o equilíbrio da competição, já que clubes que brigam contra o rebaixamento também tiram pontos dos primeiros colocados.
Buscando uma regularidade em campo, o treinador deve manter o mesmo time que empatou com o Sampaio Correa por 1 a 1, com: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Elias e Felipe Garcia; Ramon.