Série B: Botafogo-SP anuncia dirigente multicampeão com Flamengo e Grêmio

Nesta quinta-feira, o clube anunciou Paulo Pelaipe (69), que estava no Coritiba em 2020

Nesta quinta-feira, o clube anunciou Paulo Pelaipe (69), que estava no Coritiba em 2020

0002050524936 img

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Após rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo-SP pretende reformular o departamento de futebol, visando primeiramente a disputa do Campeonato Paulista Série A1. Nesta quinta-feira, o clube anunciou Paulo Pelaipe (69), ex-Coritiba, para ser o “novo homem forte do futebol”.

“Estou muito feliz por poder trabalhar no Botafogo. Conheço alguns dirigentes do clube e quando o Adalberto Baptista me ligou sabia que era para um grande projeto. Conheço o Adalberto por ter trabalhado em outros clubes.

Estou satisfeito por poder trabalhar diretamente com ele e os demais dirigentes do Botafogo. Vamos poder unir forças para fazer o que for melhor para o Botafogo e atingir os objetivos”, disse Paulo Pelaipe.


VÍDEO: Bastidores da viagem do Palmeiras ao Rio para decisão da Libertadores

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank


0002050524936 img

COVID-19

Em 2020, quando ainda estava no Coritiba, Paulo Pelaipe testou positivo para covid-19 e ficou internado cerca de um mês na UTI. Deu entrada no hospital em 16 de outubro e só saiu em 24 de novembro.

CARREIRA

No futebol desde 1979, Paulo Pelaipe começou no Grêmio e passou por Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fortaleza, São Caetano e Vasco da Gama.

TRABALHOS DE DESTAQUE

Em 2019, quando estava no Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Acabou deixando o clube no em janeiro de 2020, sendo demitido por e-mail, fato que agitou os bastidores.

Outro trabalho de destaque foi no Grêmio, onde iniciou a carreira e teve quatro passagens. No clube gaúcho, participou das conquistas da Copa do Brasil de 2001, da Série B de 2005 e foi vice-campeão da Libertadores de 2007.